26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Empate não agrada nínguem no clássico entre Ceilândia e Ceilandense

No clássico da caixa d`água, muitas chances para os dois times, mas sem gols. Resultado deixou as duas equipes estacionadas na rabeira da tabela

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Depois de uma semana sem jogos do Campeonato Candango devido ao Carnaval, Ceilândia e Ceilandense deram o pontapé inicial na sétima rodada do certame no estádio Abadião. As duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e cada um levou um ponto para casa. Com isso, o Gato Preto permanece na 10ª posição com cinco pontos, e o Dragão conquistou seu primeiro ponto, e continua na última posição.

Desde cedo, o céu estava nublado, com muitas nuvens rondando o estádio. No inicio do jogo, a chuva caiu fortemente, mas logo parou. O primeiro tempo foi movimentado do início ao fim, com a equipe rubro-negra melhor no jogo. Na segunda etapa, os papéis se inverteram e o Ceilândia mandou em boa parte do tempo. Mesmo com boas chances, os dois times não conseguiram tirar o zero do placar.

- Continua após a publicidade -

Tempo frio e jogo quente

O jogo começou com as duas equipes tocando muito a bola até acharem um espaço para tentar a finalização. Aos 6 minutos, o atacante Vitor recebeu sozinho na entrada da área e resolveu chutar para o gol, mas o goleiro Henrique encaixou sem maiores problemas. Um minuto depois, foi a vez do Ceilândia arriscar da entrada da área. Carlos Eduardo chutou e o arqueiro rubro-negro defendeu.

Antes dos 10 minutos, o Ceilandense tentou arriscar mais uma vez de longe, agora com Welton, mas novamente o arqueiro alvinegro defendeu sem maiores dificuldades. A equipe visitante era quem ditava o ritmo do jogo no primeiro tempo. Aos 17 minutos, André Junior bateu falta na área, Vitor cabeceou, mas a bola passou a direita do gol adversário. Aos 24, chance do Gato Preto com Evandro.

O camisa oito fuzilou de fora da área e o goleiro Jonathan espalmou. Quatro minutos depois, Anderson Nascimento bateu falta da intermediária e a redonda bateu na trave esquerda do goleiro Henrique. O jogo era quente e, aos 30, o centroavante Vitor teve mais uma oportunidade. Dois minutos depois, Paulinho arriscou de fora da área e o goleiro Jonathan espalmou para escanteio.

Poucas chances e sem gols

O Ceilândia tomou a iniciativa no segundo tempo, mas quem chegou com perigo foi o Ceilandense, logo aos dois minutos. Vitor recebeu sozinho dentro da área e chutou em cima do goleiro Henrique, que defendeu com os pés. Aos 15 minutos, o Gato Preto foi pra cima do adversário e teve duas chances seguidas. Primeiro com Evandro, arriscando de longe e obrigando o goleiro Jonathan a mandar para fora.

A segunda chance foi com o capitão Daniel Vargas. O camisa 10 invadiu a área pela esquerda e chutou rente à trave. Novamente o arqueiro do Ceilandense teve que mandar para a linha de fundo. Os papéis naquela altura do jogo haviam se invertido. O rubro-negro, que comandou o primeiro tempo, passou a ser coadjuvante na partida, e o time da casa ia para cima em busca do primeiro gol da partida.

Com os jogadores mais cansados, devido ao gramado pesado depois da chuva que caiu na primeira parte da partida, a partir dos 20 minutos o jogo ficou cadenciado e muito lento. As equipes até chegavam ao ataque, mas sem oferecer perigo ao time adversário. Aos 40 minutos, Daniel Vargas recebeu sozinho dentro da área e teve a chance de abrir o placar, mas pegou mal na bola e mandou para fora, mantendo o zero no placar.

O que vem por aí

Na oitava rodada, o Ceilândia irá até o estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, para enfrentar o Leão da Serra que vem de boa sequência dentro do campeonato. O jogo será na quinta-feira (5), às 15h30. No mesmo dia e horário, o Ceilandense jogará no estádio Serejão diante do Taguatinga e vai em busca ainda da sua primeira vitória no Campeonato Candango.

CEILÂNDIA 0
Escalação: Henrique; Braian, João Afonso, Jonatan, Murilo; Halyver, (Juan) Evandro, Daniel Vargas; Carlos Eduardo (Edinho), Paulinho (Gabriel) e Vini.
Técnico: Gauchinho

CEILANDENSE 0
Escalação: Jonathan; Fernando, índio, Anderson, Michael Douglas; Evandro Junior (Saulo), Anderson Raimundo, Henrique; Marcos Nery, Welton (Lorran) e Vitor (Bruno).
Técnico: Mazola

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P