Em vantagem após vencer o jogo de ida da semifinal do Candanguinho Sub-20 por 1 a 0, o Capital recebeu o Canaã em seu estádio, o JK, na manhã deste domingo (6/8). Sob forte calor, as equipes protagonizaram um confronto equilibrado, que foi refletido no resultado: 1 a 1. Rian marcou para o Capital e Sérgio descontou para o Canaã. Com o resultado agregado em 2 a 1, a Coruja é a primeira finalista da competição e garantiu uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Melhor tecnicamente, o Capital procurou os ataques desde o início e foi recompensado com um gol aos 32 minutos. Após falha da defesa, Gean serviu Rian e o atacante abriu o placar. Na segunda etapa, o Canaã chegou ao empate com Sérgio e colocou fogo na partida. Apesar das oportunidades dos dois lados nos minutos finais, o jogo terminou empatado por 1 a 1. A vitória da Coruja levou a equipe à final do Candanguinho Sub-20 e garantiu a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Rian abre o placar
Aos sete minutos, o Capital teve a primeira chance. Henrique achou Michael, o lateral cruzou na área, a zaga tirou e sobrou para Samuel. O camisa oito finalizou, mas pegou mascado e perdeu grande oportunidade. Três minutos depois, Paulo recebeu na lateral direita, chutou firme e Carlos fez grande defesa. O arqueiro do Canaã voltou a trabalhar aos 20′. Em cobrança de falta ensaiada, Rian rolou a bola para trás, Arlyson soltou uma bomba e Carlos defendeu no cantinho.
Seis minutos depois, Henrique chutou colocado, a bola bateu na zaga adversária, sobrou para Rian e o atacante perdeu boa oportunidade de abrir o placar. Com 30′, Paulo cruzou na área, a zaga tentou o desvio e por pouco não balança as redes de Carlos. Dois minutos depois, Diguinho falhou na saída da área, Gean roubou a bola, rolou para Rian e o atacante abriu o placar para a Coruja. Aos 43′, em mais uma cobrança de falta ensaiada, Júnior finalizou firme e tirou tinta da trave direita de Carlos.
Gol do Canaã, classificação do Capital
Aos seis, a zaga do Capital falhou, João Victor recuperou e Paulo parou a jogada com falta. Na cobrança, Diguinho bateu firme e Alecx fez boa defesa. No minuto seguinte, Arlyson também tentou em cobrança de falta e por pouco não amplia o placar. Aos dez, outra chance em bola parada e Alecx defendeu, novamente, cobrança de Diguinho. Com 18′, em bola cruzada na área, Matheus Reis cabeceou e tirou tinta do travessão. No contra-ataque, Henrique saiu de frente com o goleiro, finalizou mascado e Carlos fez grande defesa.
Aos 25′, Samuel recebeu de Gean e finalizou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Rian rolou para Gean, que sozinho, isolou a bola. Aos 31′, Diguinho cobrou falta com força e Alecx, mais uma vez, defende a finalização. Seis minutos depois, Quinalha chutou de fora da área e Carlos jogou para escanteio. O empate do Canaã veio aos 40 minutos. Após cruzamento na área, Luiz Felipe chutou em cima da zaga, a bola sobrou para Sérgio e o camisa 21 estufou as redes para deixar tudo igual.
Falta uma vaga para a decisão do Candanguinho Sub-20
Após garantir vaga na decisão do Candanguinho Sub-20 e na Copinha 2024, o Capital aguarda o vencedor entre Brasiliense e Gama. No primeiro clássico, a partida terminou empatada em 1 a 1, dois gols de pênalti de Kersul para o Brasiliense e Schimaltz pelo Gama. O confronto ocorre neste domingo (6/8), às 15h30, no estádio Serejão. A decisão do Sub-20 ocorrerá no próximo fim de semana em local, horário e data a definir.
Capital 1
Alecx; Paulo 🟨, Júnior, Arlyson e Michael; Richard (Robert), Samuel (Quinalha), Henrique (Neném) e JP (João); Rian ⚽ e Gean (Batista).
Técnico: Aurélio Ferreira
Canaã 1
Carlos; Gabriel (João Gabriel), Matheus Reis 🟨, Israel e João Victor (Sérgio ⚽); Diguinho 🟨, Rodrigo (Aluizio 🟨), Alisson Sobral (Luiz Felipe) e Maurício; Caio (Iago) e Ronygol.
Técnico: Victor Santana