27.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Empate amargo: Gama e Brasil-RS fazem jogo movimentado, mas gaúchos saem com a vaga

Em partida com seis gols, três para cada lado, Gama e Brasil-RS fazem jogo movimentado, mas equipe gaúcha sai com a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Após o imbróglio em torno da presença ou não de torcedores, o Gama recebeu o Brasil-RS no Bezerrão na noite desta quarta-feira (12) para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo muito movimentado e emocionante até os minutos finais, as duas equipes se entregaram bastante no gramado e empataram em 3 a 3. A classificação à próxima fase só viria com a vitória e como não aconteceu, o Distrito Federal não tem mais representantes na competição.

O jogo começou sob uma chuva fina, que logo se transformou em uma chuva de gols. O Gama pressionou bastante durante todo o primeiro tempo e conseguiu converter a pressão em gols, dois para ser mais exato. O Brasil-RS não deixou barato e também deixou duas bolas na rede. Com um começo de segundo tempo morno, o jogo só esquentou nos minutos finais. A segunda etapa teve de tudo: cartão amarelo, gols e expulsões. Mas os Índios Xavantes saem da capital federal fazendo festa.

- Continua após a publicidade -

Chuva de gols no Bezerrão

O Gama se impôs dentro de casa e tomou a iniciativa. Aos dois minutos, Andrei Alba chutou de longe e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro. Um minuto depois, Luquinhas tentou encobrir o arqueiro rubro negro, mas Matheus Nogueira espalmou para a linha de fundo. Aos oito minutos, a equipe gaúcha teve sua primeira chance e conseguiu converter em gol.

Após bola cruzada na área, a redonda sobrou para Wesley, que encheu o pé e mandou para o gol de Rodrigo Calaça. Mas aos 12 minutos o Gama conseguiu empatar. Nunes, em cobrança de pênalti, marcou o gol do alviverde. Quatro minutos mais tarde, Luquinhas perdeu uma chance incrível. Após receber na entrada da pequena área, sem marcação, o camisa sete chutou para fora, deixando a torcida gamense desesperada.

Aos 21 minutos, o time visitante teve mais uma bola cruzada na área, mas dessa vez Wesley cabeceou fraco nas mãos de Calaça. Aos 28 minutos, veio um balde de água fria na pressão gamense. Wellington Simião cobrou pênalti e converteu, dois a um. Aos 31, o Gama empatou novamente. Após cobrança de escanteio de Tarta, Luquinhas desviou para o gol, levando os presentes ao delírio.

Começo morno e emoção nos minutos finais

A chuva diminuiu no segundo tempo e água caía lentamente no gramado. Os primeiros minutos da segunda etapa não foram tão intensos quanto o início de jogo. Quando o relógio marcava 10 minutos, nenhuma das equipes havia chegado com perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos, o Brasil-RS teve um jogador expulso, o camisa sete Cristian cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo.

Logo após a expulsão, o time rubro negro saiu na frente no placar mais uma vez. Gabriel Poveda invadiu a área e chutou para o gol, sem chances para Rodrigo Calaça; três a dois. Depois do terceiro gol do time visitante, o Gama só chegou com perigo aos 26 minutos. Michel Platini arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda da meta adversária.

Mesmo com um jogador a mais, o Gama não conseguia ter o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas mesmo assim o gol veio. Aos 40 minutos, após bola levantada na área, Michel Platini mandou para o fundo das redes. O goleiro até encostou na bola antes de entrar, mas não suficiente para impedir.  A partir daí, o Gama partiu pra cima com tudo, em busca do gol da classificação. Os Xavantes ainda tiveram mais um jogador expulso, aumentando a pressão gamense, mas o gol alviverde não saiu.

O que vem por aí

O Brasil-RS irá enfrentar – pela segunda fase  da Copa do Brasil – o vencedor do jogo entre Manaus e Coritiba, que ocorre neste momento – com 1 a 0 para o time da casa (informação às 23:18 de quarta, 12) na Arena da Amazônia. O próximo compromisso do alviverde é pelo Candangão, no sábado (15), às 15:30. A equipe alviverde visitará o Brasiliense, no estádio Serejão, no aguardado clássico verde e amarelo.

Gama 3
Rodrigo Calaça; Marcos Baiano (Wallace), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Wagner Balotelli (Michel Platini), Tarta, Andrei Alba; Luquinhas, Jeferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Brasil-RS 3
Matheus; Edinei, Lázaro, Everton, Bruno Santos; Revson, Cristian, Wellington Simião (Leandro Leite), Maicon Assis (Luis Felipe), Gabriel Poveda e Wesley (Nathan).
Técnico: Gustavo Papa

Arbitragem
José da Silva (Pernambuco)
Bruno César (Pernambuco)
Fernando da Silva (Pernambuco)
Luiz Aniceto (Distrito Federal)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P