34.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Empate amargo: Cresspom e Cruzeiro ficam no zero a zero

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileiro, Cresspom empata sem gols com o Cruzeiro e não consegue se distanciar do Z4

- Continua após a publicidade -
O Cresspom perdeu uma grande chance de aproximar da saída da zona de rebaixamento da Série A1 do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro. Na tarde deste domingo (29/5), o time candango foi até Belo Horizonte para fazer um confronto direto contra a degola com a Raposa. Fora de casa, as Tigresas do Cerrado tiveram uma chance de ouro para ganhar. Porém, mesmo com uma jogadora a mais durante boa parte do duelo, não conseguiram marcar: 0 a 0.
O jogo começou equilibrado, com poucas chegadas perigosas de ambos os lados. O Cresspom apareceu tentando o ataque, mas não conseguiu surpreender no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou mais tranquilo, sem perigo e com quase nenhuma tentativa arriscada das equipes. Mesmo jogando bem, o time visitante não conseguiu marcar e volta para Brasília com mais um empate na competição.

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado, mas o Cresspom, pressionando um pouco mais, buscou mais o ataque do que o time mandante. Nos primeiros minutos, o time chegou bem, mas sem jogadas arriscadas. Com cinco minutos de bola rolando, o Cresspom foi para a cobrança de escanteio, que não deu em nada, mas na sobra de bola Keke foi oportunista, chutou forte e a bola saiu desviada.
Um minuto depois, Mari Santos deu uma arrancada, chegou perto de marcar, porém foi travada pela zaga do time visitante. Aos 15 minutos, o juiz apitou falta para a equipe do Cruzeiro. Mari Pires foi para a cobrança e chutou bem, mas a bola foi direto no travessão.
Não demorou muito para o Cresspom reagir e criar uma jogada perigosa. Logo na sequência da cobrança de falta, Dani Batista recebeu a bola, chutou bem e assustou a goleira Taty, que conseguiu defender e impedir o gol.
Dez minutos se passaram e nada de sair gol. Com 25, Karen até chegou bem na bola, mas furou na cara do gol. Aos 29, Keke e Taty tiveram uma dividida de bola violenta. Depos do lance, Keke saiu amarelada, Taty foi expulsa e o juiz apitou falta para o Cresspom. Bárbara foi para a cobrança, chutou fraco e a bola foi fácil na mão de Tais.
Mesmo com uma a menos, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo jogando melhor. O time soube se organizar em campo e conseguir espaços importantes, principalmente pelas laterais. O rendimento melhor não mudou a realidade do placar e o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou agitado e com mais movimentações no campo. A primeira tentativa partiu do time candango, com Keke. A jogadora foi na área, chutou forte e a bola parou na trave. Na reação, a equipe mandante conseguiu puxar o contra-ataque, mas a finalização não foi boa. Aos 12 minutos, Keke chegou na bola mais uma vez, dominou e chutou bem, mas Tais foi rápida e segurou a bola.
Dez minutos depois, Vanessinha aproveitou a falta de organização do time do Cresspom, conseguiu a bola e chutou. Quezia demorou para reagir, mas conseguiu defender. Com 29 minutos, Bruna Amarante tentou um cruzamento para a área, mas a bola passou de raspão no braço da jogadora do Cruzeiro. Juiz apitou falta e Isa foi na cobrança: chutou fraco e a bola parou na barreira.
Com o jogo se encaminhando para o final, Thalita arriscou de longe e a bola saiu pelo lado do gol. Aos 48, antes do apito final, Mari Santos tentou finalizar e não conseguiu. O time mandante conseguiu se impor nos minutos finais. Com uma a menos, o Cruzeiro conseguiu pressionar o Cresspom, mas não o suficiente para marcar. Final do jogo: Cruzeiro 0 x 0 Cresspom.

Próximos confrontos

Os dois times ainda precisam de uma arrancada nessa fase final de campeonato. Todo ponto é importante para sair da zona da degola. No próximo domingo (5/6), o Cresspom recebe o São Paulo, no estádio Abadião, às 15h. O adversário vem de uma campanha melhor: ocupa o quarto lugar na tabela e soma cinco vitórias, duas derrotas e dois empates. Já o Cruzeiro viaja até a capital federal para enfrentar o Real Brasília, no Defelê.
CRUZEIRO 0 
Taty 🟥; Isa, Korina, Ambrózio, Nine (Janete); Janaína (Rebeca), Carol, Mari Pires; Karen (Thais), Mari Santos e Vanessinha (Taina). Técnico: Felipe Freitas
CRESSPOM 0
Quezia; Thamires Buga (Alessandra 🟨), Camila Santos, Bruna Amarante, Jaqueline; Nath Pitbull 🟨 (Isabela), Silvana, Keke 🟨, Patricia; Barbara Chagas e Dani Batista (Silvania). Técnico: Robson Marinho
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P