Por João Marcelo e Bruno H. de Moura
Durante os últimos dias a torcida gamense vem sofrendo com saídas de atletas do alviverde candango e hoje mais uma se confirma: Emerson. O capitão do time se despede do elenco hoje e Vilson Tadei já tem a confirmação de mais uma baixa para a fase eliminatória da Série D. Além do zagueiro, outras saídas deverão ocorrer nos próximos dias e aumentar a extensa lista de perdas.
O zagueiro irá para o Juventude, que disputa a Série B e já conta com Tarta, outro ex-Gama. Não é apenas a saída de um jogador qualquer que compõe o elenco. Emerson dos Santos Silva nasceu em Taguatinga, mas se fez no Gama. Começou no alviverde em 2002 nas categorias de base e ficou até 2005, quando foi vendido para o São Caetano, que no ano anterior vencia o paulista e dois anos antes foi vice-campeão Brasileiro e da Copa Libertadores.
O defensor vestiu as cores do Flamengo, Guarani, Avaí, Coritiba, Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Joinville e, desde 2019, estava de volta ao Gama. Jogou 45 partidas na última passagem, fez 8 gols e conquistou dois títulos do Candangão, ambos contra o maior rival, o Brasiliense.
Ídolo da torcida, Emerson jogou pela seleção brasileira e demonstrava tão, ou mais, amor pelo branco e verde quanto pela amarelinha, sempre consagrada por aqueles que a vestem. Tem um carinho e uma gratidão eterna pela Gama, que o fez jogador profissional e nunca negou seu amor pelo periquito.
Jogador segurou saída por quase um ano
Emerson poderia ter saído do time no começo do ano. O Juventude, que levara Tarta, tentou arrebatar o zagueiro. Não quis. Se comprometeu a ficar até o final da Série D e liderava o grupo nos momentos difíceis desse ano. Suportou até onde deu, mas após as atitudes da diretoria fechou com o time Gaúcho. Emerson não jogará a partida de ida contra o Goianésia no final de semana.
Além de Emerson, três nomes importantes do time titular estão em seus dias finais no clube. Os jogadores estão constantemente em contato com a direção gamense e as saídas são dadas como certas, faltam apenas alguns detalhes. Dois deles podem se juntar à debandada alviverde ainda nesta semana, enquanto o terceiro atleta tem acordo com a diretoria e, caso não seja cumprido, a saída ocorrerá nos dias finais de dezembro.
Uma pena o gama seria campeão da serie d