Após confirmar a realização da Copa do Brasil Sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última terça-feira (20/9) os confrontos da primeira fase do torneio. O Real Brasília, campeão do Candanguinho 2021 sobre o Taguatinga, será o representante do Distrito Federal na competição. O Leão do Planalto terá o Cruzeiro-MG como seu adversário e a partida eliminatória ocorrerá na próxima terça-feira (27/9), em solo mineiro.
A CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e definiu os 16 jogos do campeonato. O Real Brasília enfrentará o Cruzeiro na próxima terça-feira (27/9) às 15h. A partida entre brasilienses e mineiros ocorrerá no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O vencedor do confronto enfrenta Fluminense-RJ ou Mixto-MT, que se enfrentam no dia seguinte, quarta-feira (28/9) às 15h, no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
Anteriormente, a CBF havia informado que os confrontos iniciariam em 25 de setembro e a final programada para 11 de novembro. As duas datas e as outras demais das fases seguintes sofreram alterações. Assim, a primeira fase ocorrerá em 27 de setembro (dois jogos) e 28 de setembro (14 jogos). As oitavas se mantiveram de acordo com a ideia inicial, entre 1 e 9 de outubro. As quartas ocorrerão em 16 e 23 de outubro, as semifinais em 30 de outubro e 6 de novembro, e por fim, a final em 12 de novembro.
Estreando na competição
A equipe aurianil conquistou o direito de representar o Distrito Federal na competição de base após derrotar o Planaltina no Campeonato Candango Sub-20 de 2021. Esta será a primeira vez do Leão do Planalto no torneio e a quarta vez de um representante do Distrito Federal. Na temporada passada, o Planaltina disputou a competição. Em 2020, foi a vez do Gama e em 2019, primeira participação de uma equipe candanga no certame, o Ceilândia foi uma das 32 equipes selecionadas.