25.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Embalou? Brasiliense goleia o Taguatinga e se aproxima da próxima fase

Jacaré constrói vitória no primeiro tempo e pode terminar a rodada já classificado. Em situação oposta, Taguatinga tem um jogo para evitar o rebaixamento

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho

Em jogo agitado, válido pela oitava rodada do Candangão, o estádio Abadião foi palco do confronto entre Brasiliense e Taguatinga. E o Jacaré não tomou conhecimento da Águia, vencendo por 5 a 0, aplicando a segunda goleada sob o comando de Celso Teixeira.

O Brasiliense abriu o placar com 43 segundos de partida e manteve a intensidade até o intervalo. Tanto é que ampliou o placar em duas oportunidades e conseguiu levar a vantagem de 3 a 0 para o intervalo. Com seis mudanças no time titular em relação ao último jogo, o Taguatinga não se encontrou em campo e ameaçou o gol amarelo apenas uma vez durante todo o primeiro tempo. Na etapa final choveu forte na cidade da Ceilândia, e a qualidade técnica do jogo caiu bastante. O que não caiu foi o ímpeto ofensivo do Brasiliense. Bernardo marcou em cobrança de escanteio, Aldo marcou seu segundo gol e o placar final foi de 5 a 0 a favor do Jacaré.

- Continua após a publicidade -

Domínio amarelo na primeira etapa

Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Aldo aproveitou a sobra da defesa do Taguatinga e chutou de primeira, no canto do goleiro Lucas, abrindo o placar para o Jacaré. O Brasiliense não acomodou-se com a vantagem, e Daniel Alagoano quase fez o segundo após bela jogada individual. A Águia não conseguia se quer chegar ao campo de ataque, enquanto os donos da casa seguiam tocando e buscando o segundo gol.

Aos 18′, Zotti bateu escanteio fechado, a bola contou com desvio de Aldo e obrigou Lucas a fazer uma grande defesa. Quatro minutos mais tarde o Taguatinga chegou pela primeira vez. Daniel Felipe cabeceou no contrapé de Edmar Sucuri, obrigando o goleiro do Jacaré a fazer boa intervenção. Em mais um escanteio, Zotti colocou a bola na cabeça de Badhuga, e o zagueiro do Brasiliense ampliou a vantagem.

Gustavo Moreno/Metrópoles

Logo após o gol foi autorizada a pausa para hidratação dos jogadores. O ritmo da partida diminuiu, entretanto nos acréscimos, o Jacaré chegou ao terceiro gol através de uma jogada de lateral. Marcão desviou, a defesa do TEC não afastou e Luquinhas marcou o terceiro gol do esquadrão amarelo. Por pouco o quarto gol não veio em cobrança de falta de Zotti.

Segundo tempo

Na volta do intervalo a chuva não deu trégua no Estádio Abadião, e obviamente o jogo perdeu em velocidade. O Taguatinga começou com outra postura e foi ao ataque, porém, a primeira grande chance foi amarela. Luquinhas tentou uma cavadinha, e com o campo molhado, basicamente recuou a bola para seu chará, o goleiro Lucas. A Águia respondeu com Wisman, que de dentro da área, parou em Edmar Sucuri. O arqueiro mostrou toda sua envergadura e fez uma grande defesa.

Aos 23′ Wesley entrou na área, e chutou com perigo à direita de Sucuri e quase diminuiu para o TEC. Aos 29 minutos veio a pintura da partida. Bernardo bateu o escanteio com perfeição e marcou um lindo gol olímpico. Não satisfeito com o placar, o jacaré chegou novamente, e Lucas fez boa defesa em chute de Aloísio. Aos 35, Marcão finalizou forte, Lucas espalmou do jeito que deu, e no rebote, Aldo marcou pela segunda vez na partida.

Foco na última rodada

Praticamente classificado, o Jacaré terá o confronto direto contra o Capital, no próximo sábado (19/02), às 15:30 no estádio JK e depois muda seu foco para a primeira fase da Copa do Brasil. O atual campeão candango viaja até o Acre e com a vantagem do empate, enfrentará o Humaitá, dia 23/02. O Taguatinga vai à última rodada correndo sérios riscos de rebaixamento, e recebe o Brasília, no estádio Defelê, no mesmo dia e horário.

Brasiliense 5

Edmar Sucuri; Andrezinho (Ferrugem), Badhuga⚽, Preto Costa, Goduxo; Aldo⚽⚽, Radamés, Zotti (Aloísio); Luquinhas⚽🟨 (Matheus Barbosa), Daniel Alagoano (Bernardo⚽), Marcão (Tiago Luís)

Técnico.: Celso Teixeira

Taguatinga 0

Lucas; João Pedro🟨 (Somália), Jeffao (Júlio Cesar), Daniel Felipe, Gelado (Evanilson); Vena (Luan), Matheus Rogério, Henrique, Wesley (Kanté), Foguinho; Wisman

Técnico.: Junior Araujo🟨

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Não vamos nos entusiasmar…… Já vi este filme antes… Ganhar do Taguatinga nesta condição é mole… Vamos ver a sequência do Campeonato e a série D, para ver realmente o que vai acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P