28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Embalado no Candangão, Paranoá quer fazer campanha histórica

Com três vitórias seguidas e encaminhando uma possível classificação, Cobra Sucuri chega no melhor início de Candangão em sua história

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

A goleada por 4 a 0 sobre o Gama injetou no Paranoá um ânimo de determinação e força para conseguir a classificação para a fase decisiva do Campeonato Candango BRB 2022 e sacramentar uma histórica campanha. Sem folga, a Cobra Sucuri se apresentou na última sexta-feira (4/2) e já iniciou os trabalhos de preparação para o duelo contra o Santa Maria, pela quinta rodada da competição.

Melhor campanha da história até o momento

O Paranoá, que vem fazendo a melhor campanha de sua história, desde quando subiu pela primeira vez, em 2004, segue empolgado e determinado para conseguir um calendário maior no ano de 2023, principalmente visando as competições nacionais e, claro, o inédito título candango. Os 75% de aproveitamento nesse campeonato de “tiro curto” e com menos equipes em relação aos anos anteriores serve de total importância para o trabalho continuar sendo feito com os pés no chão. E é essa filosofia que a Sucuri tem adotado sob o comando de Klésio Borges.

- Continua após a publicidade -

Foco na experiência

Um dos diferenciais neste atual elenco do Paranoá é a experiência. A equipe, do meio para frente, é repleta de experientes jogadores conhecidos, como o volante Klécio, o meia Marquinhos e os atacantes Daniel Guerreiro e Michel Platini. A união desses atletas caiu como uma luva, junto ao entrosamento, deixando a equipe como um dos melhores ataques do campeonato, ao lado do Ceilândia, com 11 gols marcados.

Mas nem só da experiência vive a equipe. A mescla com a juventude deixa o time muito mais qualificado e um dos jogadores que vem mostrando serviço é o meia Regino. Autor de um belo gol diante do Gama, o jogador, que falou com a reportagem do Distrito do Esporte, segue empolgado e determinado para seguir bem com os companheiros, focando nos próximos compromissos.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

“A sensação de estar embalado com três vitórias seguidas é muito boa, isso mostra que estamos colhendo frutos do nosso trabalho. Porém, já passou. Agora, estamos focados no próximo jogo que será um jogo bem complicado contra a forte equipe do Santa Maria”, ressaltou.

Entrosamento na equipe

A união do elenco, gera resultados em campo e o entrosamento é fundamental para que os gols aconteçam. De acordo com Regino, é um trabalho intenso que o técnico Klésio Borges vem realizando para que o encaixe seja feito.

“Sobre o entrosamento com o trio de ataque, o professor Klésio sempre pede para que tanto eu quanto nossos jogadores de meio-campo se aproximem bastante do ataque. E isso gera gols. Os resultados estão acontecendo, principalmente marcando gols e dando assistências para meus companheiros”, concluiu.

O Paranoá tem um difícil compromisso contra o Santa Maria no próximo domingo (6/2), às 10h30, no estádio JK. Mesmo jogando em casa e na cidade onde nasceu, a equipe não poderá contar com o apoio do torcedor, devido ao decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), que proíbe público em eventos esportivos do DF em prevenção à disseminação da covid-19 na capital federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P