22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em véspera de estreia, Gama e Luziânia não têm treinadores no BID

Até às 19h da sexta-feira (21/01), nomes de Jonilson Veloso e Bruno Monteiro não estavam no sistema da CBF

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

*atualizado em 22/01, às 12h

Com o início marcado para este final de semana, o campeonato candango acelera as equipes participantes para que nada de errado possa acontecer. Porém, nem tudo sai como o planejado.

- Continua após a publicidade -

Um dos processos mais comuns entre os clubes, para a disputa de competições nacionais é o registro de atletas e treinadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Preocupados no planejamento durante a pré-temporada, alguns clubes aqui no DF deixaram para registrar atletas no “apagar das luzes”. Foi o caso do Gama, que até o final da tarde da sexta-feira (21), tinha registrado apenas 11 jogadores, mas logo em seguida, pouco antes do fechamento do sistema, os outros atletas foram adicionados.

Atenta neste processo de registro, a reportagem do Distrito do Esporte, esperou até às 19h (horário final de expediente da CBF) e percebeu que o nome do treinador da equipe alviverde, Jonilson Veloso, não entrou no sistema. Sem o registro do treinador, o periquito poderá entrar em campo sem o comandante principal na partida contra o Ceilândia, neste sábado, no Abadião.

Outro nome que a reportagem do DDE pesquisou e não encontrou foi o do treinador Bruno Monteiro, do Luziânia, que também não poderá ficar no banco de reservas comandando a equipe no duelo de domingo contra o Brasília, no estádio Serra do Lago.

Em casos de ausência do treinador principal, o clube pode utilizar o auxiliar técnico, ou qualquer outro funcionário para substituí-lo na partida, desde que esteja com a documentação e o credenciamento feito para a partida.

Nossa reportagem entrou em contato com as assessorias dos clubes para falar sobre o assunto. O Gama alega que o erro foi causado pela CBF, pois todo o processo foi feito corretamente, mesmo que de última hora.

O Luziânia retornou os contatos após a publicação da matéria. Segundo Flávio Cordeiro, diretor do clube, o sistema também impossibilitou os planos de regularização de Bruno Monteiro. “O Luziânia fez tudo que determina o regulamento, não obtivemos sucesso na inscrição do nosso treinador por uma falha que não foi identificada na CBF. Porém, estamos trabalhando com muita seriedade para ter o nosso treinador no BID na próxima partida.”

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P