Os testes do Brasiliense em 2019 visando a próxima temporada estão oficialmente encerrados. Na manhã deste sábado (21/12), o Jacaré foi até a cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, para realizar um novo amistoso diante da URT e, assim como no último fim de semana em Taguatinga, conseguiu se sobressair em campo e vencer os rivais mineiros por 2 a 0.
Testando uma nova ideia, o técnico Mauro Fernandes começou a partida com uma equipe com ímpeto mais ofensivo e teve Edmar Sucuri; Guilherme, Badhuga, Bruno Oliveira e Charles; Romário, Fernando Pires, Esquerdinha e Peninha; Romarinho e Neto Baiano. Porém, quem foi testado de início foi a defesa amarela, que teve que suportar certa pressão nos 20 minutos iniciais.
A presença no ataque resultou em um pênalti para os mineiros cometido por Edmar Sucuri. Na cobrança, Carlos Magno colocou a bola no canto direito, mas o arqueiro do Jacaré fez uma excelente defesa para se redimir e salvar os candangos de saírem atrás do placar. Após mexer no time, o Brasiliense melhorou e abriu o placar: após escanteio, o volante Sandy, que tinha acabado de entrar, subiu alto para marcar.
Diferentemente do primeiro jogo, Mauro Fernandes optou por observar sua base tituar e voltou para o segundo tempo com a mesma formação, se privando a mexer no time amarelo apenas no decorrer dos 45 minutos finais. Trocando todos os atletas, a equipe ficou com: Sucuri; Carlinhos, Preto Costa, Thomás e China; Aldo, Radamés, Fabinho e Júlio; Wallace e Manoel.
Mantendo o ritmo ofensivo, o Brasiliense evitou que a URT levasse muito perigo ao seu sistema defensivo. O fim da partida reservou ainda mais uma comemoração para a torcida amarela. Aos 44 minutos, o lateral China fez cruzamento e encontrou o atacante Wallace, que antecipou a marcação dentro da pequena área e anotou mais um tento para o Jacaré, fechando o placar da partida em 2 a 0.
Agora, os comandados do técnico Mauro Fernandes terão um descanso para as festividades de fim de ano. A volta aos treinamentos está marcada para acontecer em 2 de janeiro no Centro de Treinamentos amarelo. O próximo amistoso do Jacaré está marcado para nove dias depois, quando o Brasiliense vai até o estado de Goiás para enfrentar o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira