Objetivo bem próximo de ser alcançado. Assim é a situação do Minas Brasília no Candangão Feminino. A equipe treinada por Rodrigo Campos goleou o Cresspom por 5 a 1 na tarde deste sábado (22/10) no estádio Defelê, na Vila Planalto. Com o resultado, As Minas podem até perder por três gols de diferença no jogo da volta que garante vaga na final do torneio. Os gols – e alguns golaços – do Minas Brasília foram marcados por Laurinha, Mileninha (duas vezes) e Teles (duas vezes). Bárbara Chagas descontou para o Cresspom.
A partida começou intensa. Antes do primeiro minuto, Laurinha fez um lindo gol olímpico. Pouco menos de três minutos depois, o Minas Brasília voltou a marcar com outro belíssimo gol de Mileninha. O Cresspom descontou na sequência com Bárbara Chagas de pênalti. A segunda etapa contou com mais três gols do Minas. Teles marcou de cabeça após escanteio, Mileninha aumentou chutando de chapa no canto de Socorro e Teles anotou o segundo de forma parecida com o primeiro: de cabeça após cobrança de escanteio.
Dez minutos, três gols
A equipe mandante precisou de menos de um minuto para sair na frente. Laurinha cobrou escanteio, a defesa do Cresspom não conseguiu afastar e a meia do Minas Brasília marcou um lindo gol olímpico. Três minutos depois, a zaga do Cresspom tenta afastar, Teles dá um chutão e acha Mileninha livre na área. A atleta do Minas aplica um lindo lençol na goleira Isabela e empurra para o fundo do gol, marcando mais um golaço no Defelê. Mais um minuto se passou e Bárbara Chagas fez bom lançamento para Silvana, a meia do Cresspom se chocou com Karen e o árbitro marcou pênalti.
Após parada de quatro minutos para atendimento médico, Bárbara Chagas colocou a bola na marca do pênalti, cobrou no canto direito de Karen e diminuiu o placar. Aos 16′, Renata cruzou na área, a bola desviou na defesa do Cresspom, Mileninha tentou cabecear para trás e Socorro socou a bola para a entrada da área. No rebote, Renata chutou para o gol, Socorro não conseguiu segurar e a bola foi para a rede pelo lado de fora. No escanteio, Laura tentou outro gol olímpico, mas desta vez Socorro conseguiu desviar.
Aos 21′, Pelé recebeu ótimo lançamento, avançou pela esquerda de ataque e rolou para Milena, mas a meia não pegou bem na bola e Socorro defendeu. Com 35′, Keké recebeu na linha de fundo e cruzou para área, Katyelle pegou de chapa de primeira e Karen fez ótima defesa no contrapé. Aos 44′, Jhenifer cobrou escanteio na área, Karen tirou de soco e no rebote, Keké bateu de primeira e tirou tinta da trave esquerda da goleira Karen. O Cresspom ainda ficou no ataque, na tentativa do empate, mas o jogo foi para o intervalo com o Minas vitorioso.
Minas Brasília marca mais três e final fica muito próxima
O Cresspom começou o segundo tempo procurando o ataque e teve sua primeira chance aos três minutos com Mineira em cobrança de pênalti, mas a atleta das Tigresas do Cerrado cobrou fraco e Karen defendeu com tranquilidade. Aos cinco minutos, Laura cobrou escanteio e Teles cabeceou para o fundo gol, marcando o terceiro do Minas Brasília. As Minas aumentaram aos 21. Manu Balbinot fez bom lançamento e achou Mileninha livre, a camisa 27 do Minas Brasília avançou e bateu no canto esquerdo de Socorro para fazer o seu segundo gol no confronto.
A situação ficou ainda pior para o Cresspom com a expulsão de Buga. A jogadora do Cresspom tomou amarelo por reclamação, continou com suas indagações e o árbitro puxou o cartão vermelho na sequência. Aos 27′, a bola sobrou para Manu Balbinot que arriscou de longe e Socorro conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Manu Balbinot cobrou e Teles, mais uma vez, desviou de cabeça para o fundo do gol. A camisa seis das Minas marcou seu segundo gol na partida e o quinto do Minas Brasília.
Com o placar favorável e com uma jogadora a mais, o Minas Brasília rodou o seu elenco, fez mais quatro alterações e controlou o confronto até o apito final do árbitro Pedro Alves de Oliveira. O Cresspom ainda tentou buscar ações ofensivas, mas não obteve êxito. Assim, o Minas Brasília conquista um ótimo resultado e pode perder por até três gols de diferença que garante vaga na final do Candangão Feminino. Do outro lado, o Cresspom tem missão complicada para ir à final do torneio.
Cresspom precisa de um milagre para avançar
A goleada sofrida por 5 a 1 deixou o Cresspom em situação complicada. Para garantir uma vaga na final do Candangão Feminino, a equipe de Robson Marinho precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo da volta. Na semifinal não há disputa de pênaltis, portanto, um empate em número de gols dá a vaga para o segundo colocado na fase de grupos, o Cresspom. O confronto decisivo ainda não tem horário, local e nem data definida pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Minas Brasília 5
Karen; Renata (Sassá), Tati Antônio, Lia; Teles ⚽⚽, Laurinha ⚽ (Milena Ceará), Manu Balbinot 🟨 (Guedes), Monse (Jéh), Mileninha ⚽⚽; Tefinha (Magna) e Pelé.
Técnico: Rodrigo Campos
Cresspom 1
Socorro; Buga 🟨🟥, Camila, Jhenefer 🟨, Ludy; Luiara, Silvana, Mineira, Bárbara Chagas ⚽; Keké e Katyelle (Moara).
Técnico: Robson Marinho