20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em sintonia com governo, federação espera liberação de jogos no DF até quarta

Destacando trabalho feito pela secretária Celina Leão, Daniel Vasconcelos aguarda decreto e trata possibilidade de transferência para o Entorno como "remota"

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O retorno do Campeonato Candango está cada vez mais próximo. No sábado (8/8), Gama e Real Brasília entram em campo para concluir a primeira fase da competição local e dar fim a uma paralisação de 143 dias provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com data marcada para a bola voltar a rolar, falta apenas a liberação do Governo do Distrito Federal (GDF) para a realização dos jogos em território candango.

Porém, de acordo com a Federação de Futebol do DF (FFDF), a situação não deve demorar a ser resolvida. Destacando o empenho do governador Ibaneis Rocha e da secretária de Esporte, Celina Leão, para a resolução do problema que está impedindo o uso dos estádios locais, o presidente da entidade local, Daniel Vasconcelos, espera que um novo decreto modificando a questão seja publicado nos próximos dias.

- Continua após a publicidade -

“Estamos trabalhando em conjunto e eles estão muito empenhados nisso. Tem 90% encaminhado de que vamos conseguir resolver de hoje até quarta-feira essa questão do decreto. Lá atrás foi conversado que iria se soltar um novo na primeira semana de agosto. Então, não tem atraso. O governo está ciente da nossa preocupação e estamos em uma sintonia muito boa”, ressaltou.

Clique e saiba mais
Secretaria de Esportes garante que estádios do DF estão prontos para uso
FFDF envia protocolo de segurança do Candangão ao GDF; veja detalhes
Save the date: clubes se reúnem e marcam Candangão para agosto

Confiante de que o Candangão irá ser finalizado no quintal de casa, Daniel garantiu estar em contato permanente com Celina Leão e fez questão de destacar o comprometimento da secretária na causa. “Temos que ressaltar o trabalho da Celina e o empenho junto ao governo para resolver as pendências. Venho conversando com ela todos os dias e ela me garantiu que vamos resolver essa semana”, destacou.

Com isso, a transferência das partidas decisivas para cidades do entorno do DF, como Formosa e Luziânia, está praticamente descartada. A possibilidade havia sido ventilada nos últimos dias devido à incerteza da liberação dos palcos da capital federal. “Pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, essa hipótese de terminar o campeonato no entorno é remota”, continuou Vasconcelos.

Desta forma, a partida entre o alviverde e o aurianil deve acontecer já no estádio Bezerrão, no Gama. Na última semana, a Secretaria de Esporte informou que, além da arena gamense, outros três palcos esportivos do DF estão aptos para receber jogos: Serejão, Augustinho Lima e Rorizão. Abrigando alojamento de combate à pandemia, o Abadião não deve ser utilizado na reta final do Candangão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P