19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em primeiro jogo como mandante, Minas Icesp é derrotado pela Ferroviária

Com um a menos, Minas Icesp sai derrotado por 2 a 1 para a Ferroviária. Equipe brasiliense tem segundo revés em dois jogos no Brasileirão Feminino Série A1

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Estreando na sua nova casa no Brasileirão Feminino Série A1, o Minas Icesp recebia a paulistana equipe da Ferroviária na fria noite desta quinta-feira (13/2). O palco escolhido para a partida – e também para os jogos restantes do campeonato em que for mandante – foi o Bezerrão, no Gama. A mudança, saindo do estádio Maria Abadia, o Abadião, ocorre após a única equipe candanga na elite do futebol jogar em Ceilândia por duas temporadas: 2018 e 2019.

A temperatura baixa que assolava aos presentes no estádio Bezerrão abateu nas jogadoras de Minas Icesp e Ferroviária, que não levaram emoção durante todo o primeiro tempo. Totalmente oposta, a etapa final não faltou adrenalina. Logo aos três minutos, Sochor abriu o placar. Sâmia aumentando e Luiza Farinon diminuindo para o Minas Icesp, ainda marcaram no Bezerrão. O placar de 2 a 1 para as visitantes é o segundo revés da equipe candanga no Brasileirão Feminino Série A1.

- Continua após a publicidade -

Muito estudo e poucas chances de gol

O início, bem estudado, careceu de emoção. Chutes fracos e fáceis para as goleiras, quando ia no gol, foi visto durante os primeiros minutos. Com 20 minutos, o mais perigoso. Katrine recuperou a bola após bate rebate e chutou no canto direito da goleira Luciana, que defendeu sem soltar a bola. Aos 26, após escanteio cobrado pela direita, a atacante Sochor escorou de cabeça e por pouco não abre o placar. Com 30, Aline Milene bateu pro gol e Thalya bateu roupa, mas defendendo logo em seguida.

Ainda no ataque, a Ferroviária assustou novamente ao jogar a bola na área, após jogada ensaiada no escanteio, mas Thalya saiu bem e conseguiu jogar para escanteio. Em mais uma preocupação para os torcedores do Minas Icesp, Sochor recebe cruzamento pela lateral e chuta para o gol, mas a atacante pega mal na bola. Quando o cronômetro marcava 45 minutos, Pelé recebe passe de Suzana e bate para o gol, balançando as redes de Luciana, mas pelo lado de fora.

Três gols e o segundo revés do Minas

O segundo voltou e a rede balançou logo no início, aos três minutos. A centroavante Sochor recebeu na intermediária e bateu colocado de pé ESQUERDO, encobrindo a goleira Thalya e fazendo um golaço no estádio Bezerrão. Dois minutos depois, Pelé tentou diminuir e chutou de fora, mas a goleira Luciana estava atenta e defendeu sem dificuldades. Aos oito, mais uma tentativa de gol por cobertura na goleira Thalya, mas dessa vez a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, a situação do Minas Icesp ficou pior, ao ver a zagueira Kaká ser expulsa. E um minutos depois, contra-ataque mortal da Ferroviária. Aline Milene aproveita buraco na zaga, avança e rola para Sâmia, que fuzila e aumenta o placar para o time paulista. Mais três minutos e o Minas Icesp tem pênalti a seu favor. Luiza Farinon pega a bola e chuta no canto direito, deslocando a goleira. As Guerreiras Grenás quase chegaram ao terceiro gol após falha de Drika, que foi traída pelo quique da bola, e viu Chú Santos chutar na rede.

Aos 34, em bola alçada na área, Farinon cabeceou livre e tirou tinta de trave do time adversário. Um minuto depois, Aline Milene recebeu na lateral esquerda de ataque, dominou no peito e bateu por cima do gol. A pressão grená continuava e Sochor tentou, mais uma vez, encobrir a goleira Thalya, mas a bola tocou a rede superior do Minas Icesp. No último minuto, o Minas Icesp ainda tentou empatar, mas o ataque pegou mal na bola após cobrança de escanteio.

O que vem por aí

O Minas Icesp volta a campo no fim de semana e reedita o confronto da final da Série A2 em 2018, quando foi campeão, contra o Vitória-BA. A bola rola às 15h de domingo (16/2) no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA). A Ferroviária enfrenta o Palmeiras também no mesmo dia e horário, no estádio Nelo Bracalante, o Campo do Aquário, em Vinhedo (SP).

Minas Icesp 1
Thalya; Bárbara, Kaká, Andiara, Jéssica; Isa (Bia), Su, Robinha; Hulk (Luiza Farinon), Katrine (Drika) e Pelé.
Técnico: Singo Santos

Ferroviária 2
Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Luana, Géssica, Barrinha; Maglia (Rafa Mineira), Rafa Andrade, Sâmia, Aline Milene; Chú Santos e Sochor.
Técnica: Tatiele Silveira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P