23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Em prévia da final, Brasiliense derrota o Ceilândia no Abadião

Com equipes recheadas de reservas, Jacaré vence e encerra o quadrangular semifinal na liderança. Reencontro acontecerá na decisão do Candango

- Continua após a publicidade -

Na última rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB 2022, Ceilândia e Brasiliense entraram em campo apenas para cumprir tabela. Já classificados para a decisão do torneio, ambos mandaram a campo times mistos. O Jacaré levou a melhor e venceu o Gato Preto por 1 a 0, com gol de Bruno Nunes, logo no início da partida. Agora, as atenções estarão voltadas para a disputa do título do Candangão, marcada para os próximos dois sábados (2 e 9/4).

Em um primeiro tempo sem cartões amarelos e poucas chances de gols, o Jacaré abriu o placar aos seis minutos. Com vários reservas em campo, as equipes sentiram dificuldade pela falta de entrosamento, mas fizeram um jogo bem disputado. Na etapa  final o jogo foi mais pegado. Dando um indício do que podem ser os dois jogos da decisão, os dois times demonstraram bastante vontade, mas sem muita criação.

Primeira etapa

Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Nos primeiros minutos de jogo, o Brasiliense criou uma boa trama pelo lado esquerdo. No entanto, o árbitro Felipe Barbosa apontou impedimento de Bernardo. Um minuto depois, o Jacaré não perdoou. Daniel Alagoano fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Nunes. A bola bateu na trave e foi para o fundo das redes.

- Continua após a publicidade -

Aos 22, o Gato Preto criou sua primeira grande oportunidade. Crystian cruzou e Mirandinha concluiu com estilo, mas a bola passou por cima da trave. Aos 30, houve um choque e Octávio, meio-campista do Ceilândia, precisou ser atendido fora do gramado. A arbitragem aproveitou o momento para autorizar a hidratação dos jogadores. Na volta da pausa, Gleissinho quase marcou um gol olímpico no Abadião, mas a zaga do Jacaré cortou.

Aos 39, o Ense ameaçou na bola parada. Keynan cabeceou e o defensor dos mandantes bloqueou o arremate, evitando o segundo gol da partida. Dois minutos depois, o próprio Keynan errou um passe na intermediária, proporcionando o contragolpe para o Ceilândia. O alvinegro, por sua vez, não conseguiu tirar proveito do lance. Aos 44, a equipe amarela chegou novamente ao ataque. Bernardo recebeu na área, contudo, finalizou longe do gol. No último lance da primeira etapa, o Gato alçou a bola na área e Keynan fez mais um corte providencial.

Aperitivo da decisão

Logo no início do segundo tempo, o Ceilândia deu o seu cartão de visitas. Dogão (proveniente do banco de reservas), cruzou na área e Fernando Gomes cabeceou no travessão. Atrás do empate, os donos da casa voltaram melhores do intervalo, mas ainda pecando no último passe.

Aos 22, Keynan subiu no 2º andar e exigiu uma linda defesa de Léo Unamuzaga. No rebote, o defensor acabou isolando a bola. O Gato Preto respondeu de imediato. Fernandinho deixou o marcador no chão. Entretanto, finalizou fraco, facilitando a defesa de Artur. Após um bom período monótono, Hyuri abriu espaço e China chutou rasteiro, com perigo, assustando o goleiro do Brasiliense.

Aos 39, Hériclis cobrou falta venenosa, que passou com perigo à esquerda do gol. O Gato até ameaçou em mais alguns lances, porém, sem sucesso. O Jacaré, no que lhe concerne, desperdiçou alguns contra-ataques e manteve a vitória por um a zero.

Agora é decisão

Depois de 15 jogos disputados, Ceilândia e Brasiliense farão a grande decisão do Candangão. A partida de ida acontecerá em 2 de abril, no próximo sábado, no estádio Abadião. O último e decisivo confronto, está marcado para o outro sábado (9/4), também no Abadião.

Ceilândia 0
Léo Unamuzaga; Douglas Rato, João Afonso, Fernando Gomes e Gleissinho (China); Werick🟨, Giovani Junio (Hériclis), Octávio (Fernandinho), Crystian (Dogão🟨) e Mirandinha (Hyuri); Romário. Técnico: Adelson de Almeida

Brasiliense 1
Artur; Dudu🟨, Keynan, Preto Costa e Erick Daltro; Railon (João Torres), Ferrugem (Coquinho) e Bernardo; Daniel Alagoano, Aloísio (Peninha) e Bruno Nunes⚽ (Matheus Silva), (Samuel). Técnico: Celso Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P