20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Em partida equilibrada, Flamengo vence Cerrado no último confronto do ano

No último jogo do ano, Cerrado e Flamengo fizeram um jogo equilibrado até o último quarto, quando o rubro-negro disparou e venceu por 91 a 75

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Em posições extremas no Novo Basquete Brasil, Cerrado e Flamengo-RJ se encontraram no ginásio da Asceb, na Asa Sul, pela 10ª rodada do primeiro turno da competição. A equipe carioca ocupava a segunda posição no torneio com 11 vitórias e apenas duas derrotas. Já a equipe do Distrito Federal amargava a 12ª posição em uma campanha de cinco vitórias e oito derrotas. A diferença na classificação se fez no placar final do jogo com a 12ª vitória do rubro-negro por 91 a 75.

O primeiro quarto foi de equilíbrio total e com as equipes precisas nos arremessos, terminando em 27 a 24 para o Flamengo. No quarto seguinte, a igualdade no placar manteve-se por um bom período, mas no final o clube rubro-negro disparou e terminou na frente com 47 a 39. O terceiro quarto foi o único vencido pelo time da capital federal por 18 a 17. Os dez minutos finais foram de superioridade vermelha e preta, que ampliaram o placar e venceram por 16 pontos de diferença, 91 a 75.

- Continua após a publicidade -

Equilíbrio dita o tom dos quartos

A chuva forte que caía na Asa Sul atrasou por alguns minutos o início da partida. Com a bola subindo, as equipes mostraram eficiência nos arremessos e alternaram-se à frente do placar. A equipe rubro-negra mostrava-se mais incisiva nos ataques e o grande destaque era Faverani, que anotou 14 pontos no quarto. Já o Cerrado dividia os pontos entre seus atletas e teve Dawkins como o maior pontuador, com sete pontos. Ao estouro do cronômetro, 27 a 24 para o time carioca.

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro no início com bastante equilíbrio, mas as equipes erravam com mais frequência. No decorrer do quarto, o aproveitamento do clube candango caiu demais, causando muitos contra-ataques para o adversário e vendo a vantagem do clube rubro-negro aumentar. Dessa vez, a equipe do Distrito Federal sofreu com a mão certeira de Olivinha, que marcou 11 pontos no segundo quarto e ajudou o Flamengo a terminar na frente com o placar de 47 a 39.

Voltando melhor para o terceiro quarto, o Cerrado consegui ser mais efetivo tanto no ataque quanto na defesa. O Flamengo mantinha o ímpeto dos outros quartos, mas não foi preciso nas bolas de três. Assim como nos dois quartos anteriores, a equipe de Brasília dividia a pontuação entre seus atletas, tanto que Thornton foi o maior pontuador com seis pontos. Ao fim dos dez minutos, 18 a 17 para o Cerrado e 64 a 57 no geral para o Flamengo.

Se até o último quarto a partida mostrava equilíbrio, os dez minutos finais foram sufocantes para a equipe do Distrito Federal. O Flamengo acelerou a partida e marcou mais 27 pontos, assim como no primeiro quarto. Do lado verde, mais 18 pontos com destaque para Thornton, anotando mais 12 pontos na partida e fechando o confronto com 24 no geral e sendo o cestinha do confronto. Mas não foi suficiente para ajudar sua equipe a sair vitoriosa. No final, 91 para o Flamengo e 75 para o Cerrado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P