Por João Marcelo
O atual campeão do Candangão, Gama, entrou em campo, diante de sua torcida, e tinha pela frente o Taguatinga. A partida ocorreu no estádio Bezerrão, no Gama, fechando a rodada do sábado (25). O alviverde candango manteve uma boa base de seu time campeão e chega com favoritismo pela manutenção da taça. Já a Águia tem esperança de um ano melhor que 2019 e conta com Acosta como sua grande estrela para a temporada atual do certame.
Ao fim do primeiro tempo, o placar mostrava 2 a 0 para o Gama e uma tranquilidade do alviverde candango. Na etapa final, o controle continuava para o atual campeão, que marcou mais uma vez, mas viu o Taguatinga diminuir com Acosta, duas vezes. Após o susto, o time de Vilson Taddei voltou a mandar no jogo e fez mais dois jogos, fechando o placar. Na segunda rodada, o Taguatinga receberá o Brasiliense no Serejão, domingo (2) às 11:00. Os gamenses irão enfrentar o Sobradinho às 15:30, também no domingo.
Controle alviverde na etapa inicial
O primeiro ataque da partida saiu de um cruzamento, onde Balotelli, livre na área, cabeceou muito mal. Com 10 minutos, Tarta bateu falta forte na entrada da área e Diogo Marins aceitou, abrindo o placar para o atual campeão candango. No minuto seguinte, quase o empate. Douglas Rato finalizou de longe e Calaça, com a ponta dos dedos, desviou, viu a bola bater na trave e sair em escanteio. Com 19 minutos, Jefferson Maranhão parte em velocidade, dribla a zaga e toca para Nunes, que livre, é derrubado na área, pênalti.
O camisa nove do Gama pegou a bola, ajeitou e bateu no meio, com categoria, para aumentar a vantagem do maior campeão do Distrito Federal. Com 33 minutos, Peu cruzou e achou Nunes livre. O centroavante cabeceou e Diogo Marins fez boa defesa. No contra-ataque, Léo Velozo chutou fraco na mãos de Calaça, deixando Lucas, que estava livre, irritado.
Gol, gol…ufa…gol
Com dois minutos do segundo tempo, Tarta chutou da entrada da área e obrigou Diogo Marins a fazer difícil defesa. O duelo voltou a acontecer aos 12 minutos, mas dessa vez, Tarta se saiu melhor. Em mais uma cobrança de falta, o meio-campo, melhor jogador do campeonato de 2019, deslocou Diogo Marins e fez mais um belíssimo gol de falta. Aos 25, Acosta recebeu livre na área, cabeceou e balançou as redes de Rodrigo Calaça, mas impedido, o gol foi invalidado.
Mas aos 28, novamente Acosta recebe cruzamento livre na área e empurra a bola para o fundo do gol. Desta vez, o centroavante uruguaio não estava impedido e fez o primeiro gol do Taguatinga. Com 32, mais uma vez Acosta balançando as redes do Gama. Douglas Rato cobrou escanteio e o centroavante do TEC diminui. Dois minutos depois, após bola sobrada na área, Emerson chutou sem chances para Diogo, 4 a 2 para o alviverde candango. O quinto do Gama veio dos pés de Norton, para fechar o placar.