23.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Em nova previsão, Gama quer retomar os treinamentos na sexta-feira

As pendências financeiras com o elenco são o principal entrave para a demora na reapresentação. Nova previsão é na sexta-feira (17/7)

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Vivendo um cenário administrativo complicado que foi ainda mais agravado pela pandemia do novo coronavírus, o Gama ainda enfrenta um cenário de incerteza quando o assunto é a volta do elenco profissional aos treinamentos visando a continuidade da temporada. Depois de várias datas que acabaram não se concretizando, o clube alviverde trabalha com uma nova previsão de retomada: a próxima sexta-feira (17/7).

Está é a terceira previsão de volta que vem a público. Inicialmente, em live com torcedores, o presidente do Gama, Weber Magalhães, afirmou que o clube planejava realizar os primeiros passos do protocolo nos primeiros dias de julho. Nesta semana, em entrevista ao Histórias do Gamão, o zagueiro Emerson disse que o elenco havia recebido a informação de que a reapresentação seria nesta quarta-feira (15/7).

- Continua após a publicidade -

A data, porém, acabou não se concretizando. Segundo informações dos bastidores do alviverde, o principal entrave no momento é a pendência financeira que o clube tem com jogadores, comissão técnica e funcionários. Os salários estão atrasados em cerca de seis meses e esse foi um dos pedidos feito pelos atletas para voltar ao Centro de Treinamento Ninho do Periquito.

Portanto, existe ainda a chance de que o reinício dos trabalhos do departamento profissional, que estão interrompidos desde 18 de março, data do último jogo pelo Campeonato Candango, seja novamente remanejado. Tudo dependerá das negociações. Dos clubes que estão classificados para às quartas de finais, somente Brasiliense, Capital e Real Brasília já estão treinando.

Clique e saiba mais:
Em live com torcedores, dirigentes passam futebol do Gama a limpo
Trio que deixou o Gama representa 1/4 dos gols e cartões da equipe na temporada
Veja como anda a preparação dos rivais do Gama na Série D
CBF divulga datas das rodadas da Série D do Brasileirão

Durante a pausa das competições, o clube chegou a perder o atacante Luquinhas e o volante Wagner Balotelli para o rival Brasiliense. Ambos deixaram o alviverde após solicitarem rescisão indireta na Justiça devido aos valores atrasados. O time do técnico Vilson Tadei perdeu ainda o volante Tarta, que foi negociado com o Juventude, e o goleiro Rafael Copetti.

Das competições que o Gama tem pela frente na temporada, somente a Série D do Campeonato Brasileiro tem data para ter bola rolando, com a fase preliminar começando em 6 de setembro. Integrante do grupo A6 da competição nacional, o alviverde irá estrear em 19 ou 20 do mesmo mês diante do Atlético de Alagoinhas (BA). O primeiro jogo em casa ocorre no fim de semana seguinte diante de Brasiliense ou Tocantinópolis (TO).

Já o Campeonato Candango ainda não tem data oficial para ser retomado, já que a retomada ainda carece de autorização do Governo do Distrito Federal (GDF). A única certeza é que o Gama irá estar em campo logo no primeiro dia da volta do torneio local, já que ainda tem um jogo da primeira fase a cumprir diante do Real Brasília, no Bezerrão. Já classificado, o alviverde terá pela frente Sobradinho ou Luziânia.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Clique e saiba mais: – Em live com torcedores, dirigentes passam futebol do Gama a limpo – Trio que deixou o Gama representa 1/4 dos gols e cartões da equipe na temporada – Veja como anda a preparação dos rivais do Gama na Série D – CBF divulga datas das rodadas da Série D do Brasileirão – Em nova previsão, Gama quer retomar os treinamentos na sexta-feira […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P