A torcida do Sobradinho não está digerindo bem o péssimo início do clube no Campeonato Candango de 2020. Depois da goleada por 5 a 0 sofrida frente ao Real Brasília, a torcida viu o clube alvinegro amargar a terceira derrota no torneio local. Insatisfeita, a principal torcida organizada do Leão da Serra soltou uma nota nas redes sociais cobrando mais comprometimento dos jogadores e comissão técnica.
No comunicado, os torcedores reclamaram do modelo de gestão que está sendo adotado pelo Sobradinho, criticando a falta de contato direto com a comunidade que torce para a equipe e vive na cidade. “Todos sabemos que administrar uma equipe como o Leão da Serra, que tem raízes profundas na região, não é fácil, mas tal tarefa fica muito mais difícil quando a gestão é tocada de costas para a cidade”, diz o texto.
Na sequência, a torcida organizada faz críticas pesadas ao elenco e comissão técnica do Sobradinho. Relembrando a temporada de 2019, ano em que o alvinegro acumulou fracassos no campo, a nota pede mais comprometimento da equipe. “Nós não exigimos título. Para que isto aconteça, esse time teria que mudar da água para o vinho. O que exigimors e não vamos abrir mão disto, é respeito com o nome do Sobradinho”.
Ainda sem pontuar na temporada, o Sobradinho está na zona de rebaixamento do Candangão. Em busca da recuperação no torneio local, o clube terá um novo reencontro com sua torcida no próximo sábado (8/2), quando recebe o Paranoá no Estádio Augustinho Lima, às 16h. A partida é válida pela quarta rodada da competição local e será transmitida ao vivo pela TV Brasília.
Confira a cobrança na íntegra
Elenco sem vergonha, sem honra e sem vontade!
Para alguns despercebidos, essa chamada por si só ja basta, só que não. O Sobradinho 2020 é reflexo da gestão que insiste em tocar o mais querido do DF de qualquer jeito: sem planejamento, sem envolvimento com a nossa comunidade, sem projeto e sem transparência.
Todos sabemos que administrar uma equipe como o Leão da Serra, que tem raízes profundas na região, não é fácil, mas tal tarefa fica muito mais difícil quando a gestão é tocada de costas para a cidade. E não venham falar que o dinheiro é pouco porque essa é a realidade que a grande maioria dos clubes brasileiros enfrentam. Então o que falta aqui são diretores que vivam a cidade e conheçam como o futebol se tornou a nossa maior paixão. Se ainda persistir alguma dúvida, sugerimos que percorram os nossos campos nos finais de semana.
O lamentável é que mal viramos a página do péssimo ano de 2019, somos novamente forçados a ver um início de campeonato ridículo, com 3 derrotas seguidas, sendo uma mais vergonhosa do que a outra, consequência de um projeto frágil onde a montagem do time se deu faltando apenas alguns dias da estréia do Candangão. Junto a isso, o desconhecimento geral de uma parceria que até hoje é guardada a sete chaves.
Mesmo que nós, torcedores, queremos que dê certo, as várias experiências neste tipo de trabalho, mostra justamente o contrário, e pior, dívidas aumentadas, rebaixamentos, e licenciamento das federações estaduais.
Nós, da Raça Alvinegra, não exigimos título, que cá entre nós, para que isto aconteça, esse time teria que mudar da água para o vinho. O que exigimos e não vamos abrir mão disto, é respeito com o nome do Sobradinho e com a nossa região.
Encerramos esta nota exigindo a todos do elenco do Sobradinho EC dedicação, seriedade e vontade de vencer. Elementos essenciais que cabem em qualquer profissão do mundo e em qualquer tempo.
Saudações alvinegras.