22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Em jogo-treino, Brasiliense fica no zero com o Vila Nova em Goiânia

Apesar da igualdade sem gols, o técnico Ricardo Antônio elogiou a atuação do time amarelo. Na quarta, o Jacaré entra novamente em campo diante do Anápolis

- Continua após a publicidade -

A saga de amistosos de preparação do Brasiliense continua a todo vapor. Nesta segunda-feira (15/7), o time amarelo chegou Goiânia (GO) para iniciar mais tour de jogos-treino contra times da cidade. O primeiro adversário no estádio vizinho foi o Vila Nova/GO. No CT do Tigre, o Jacaré atuou bem e fez uma partida bastante equilibrada com o adversário alvirrubro. Mesmo com as boas chances para os dois lados, ninguém conseguiu balançar às redes e a partida acabou em 0 a 0.

Mantendo a base que começou boa parte das atividades de intertemporada, o técnico Ricardo Antônio optou por deixar alguns jogadores do elenco se preparando em Brasília. Com isso, o Brasiliense iniciou o jogo-treino com Neguetti, Alex Murici, Badhuga, Preto Costa e Gleissinho; Aldo, David Manteiga, Edno e Tchô, Jobson e Fabinho. No primeiro tempo, o Jacaré conseguiu rondar o campo ofensivo e ainda criou uma boa chance com Jobson, que acabou cabeceando cruzamento para fora.

Apesar da falta de pontaria dos homens de frente, o time amarelo conseguiu colher alguns pontos positivos durante os minutos da primeira etapa. Consistente defensivamente, o Jacaré conseguiu impedir a criação de jogadas por parte do ataque do Vila Nova. Neste panorama, os goianos finalizaram apenas duas vezes ao gol de Neguetti nos 45 minutos iniciais. Mesmo em amistoso, os dois times abusaram da quantidade de faltas no meio de campo, o que contribuiu com o placar zerado.

- Continua após a publicidade -

No segundo tempo, o Brasiliense manteve apenas três nomes e trocou o restante da equipe. Com isso, o time voltou a campo com Neguetti, Gabriel, Badhuga, Welton Felipe e Peninha; Sandy, Radamés, Almir, Jobson, Tony e Maikon Leite. O Jacaré continuou no ataque e acionou bastante a dupla Maikon Leite e Tony. Contudo, o equilíbrio continuou marcando a etapa final do jogo e a equipe candanga não conseguia definir os lances criados com muito perigo.

Ao fim da atividade diante do Vila Nova, o técnico Ricardo Antônio avaliou o desempenho da equipe. “É muito positivo ver o time evoluindo e criando jogadas. Enfrentamos hoje um time de série B de futebol brasileiro e conseguimos equilibrar um jogo, além de quase sairmos vitoriosos. Gostei da movimentação e da dedicação dos atletas, além da criação das jogadas que quase resultaram em gol”, ressaltou. O time volta a campo na quarta-feira (17/7), quando vai enfrentar o Anápolis, às 15h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P