19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Em jogo movimentado, Real Brasília “transpira” para vencer novo Ceilandense

Com início frenético, Leão do Planalto abre vantagem, vê Dragão crescer no jogo, mas faz o suficiente para sair com três pontos do Abadião

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Real Brasília continua firme nas cabeças do Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (19/2), o Leão do Planalto enfrentou o Ceilandense no estádio Abadião, em Ceilândia, em jogo válido pela 6ª rodada do torneio local. Em partida marcada por momentos distintos, o aurianil aproveitou seu bom início, brecou o crescimento do novo time rubro-negro e garantiu mais três pontos no Candangão ao vencer por 2 a 1.

Frenético, o Leão do Planalto não teve dificuldades para marcar seus gols logo de cara. Porém, no fim do primeiro tempo, o Ceilandense também foi às redes e ressurgiu no jogo. Na etapa final, o rubro-negro passou a dar mais trabalho, mas nada que impedisse a vitória do aurianil. Com o resultado, o Real Brasília assumiu a ponta provisoriamente, enquanto o Dragão segue na lanterna do Candangão.

- Continua após a publicidade -

Real Brasília constroe vantagem e Ceilandense reage no fim

Com a bola rolando, o Real Brasília partiu para cima e rapidamente chegou ao gol. Aos 2′, após vacilo da defesa rubro-negra, Léo Campos cruzou na medida para Wisman cabecear e abrir o placar. O time da casa chegou pela primeira vez aos 6′ com Tonton finalizando sem perigo. Na sequência, Henrique também tentou de longe, assustando o goleiro Léo. Aos 9′, o Leão do Planalto respondeu com Anderson de peito, mas a bola subiu e saiu.

Seguindo na pressão, o Real tentou novamente com Carlos Henrique, que limpou e bateu com força para boa defesa de Johnatan. Na insistência, o aurianil aumentou aos 17′. Após cruzamento de Dedê, Gilvan usou seu faro artilheiro para desviar para o gol: 2 a 0. O terceiro quase saiu aos 20′ em grande jogada de Wisman, que foi afastada após boa saída do goleiro rubro-negro. Acuado, o Ceilandense mal conseguia passar do meio de campo.

A sequência do jogo apresentou um jogo mais truncado e faltoso. Tentando se soltar, o rubro-negro passou a ocupar mais o campo de ataque, mas pecava na efetividade ofensiva. Somente aos 39′ que Bruno arriscou da intermediária, mas Léo Rodrigues encaixou com tranquilidade. Aos 44, o Ceilandense enfim marcou seu primeiro gol no Candangão: após cruzamento, Victor escorou para Anderson empurrar para as redes do aurianil.

Ceilandense melhora e vende caro a derrota

Empolgado, o Ceilandense voltou para o segundo tempo com outra postura e passou a impor mais dificuldades ao Real Brasília. Porém, nenhuma das equipes conseguiu levar grande perigo nos primeiros dez minutos. Aos 13′, o aurianil teve grande momento. Wisman carimbou a trave e viu a bola bater nas costas de Johnatan e sair pela linha de fundo. Com o lance, o Leão do Planalto voltou a ficar com a bola, mas passou a pecar na definição.

Aos 20′, Matheus tentou o chute, mas, desequilibrado, acabou mandando para fora. Abusando das bolas áreas, o Real Brasília chegou novamente aos 23′, mas Matheus não cabeceou com força. Com a quantidade de erros de passe subindo, Robinho preferiu mandar de longe e viu a bola passar rente à trave de Johnatan. Apesar de se entender melhor em campo, o Ceilandense não conseguir aproveitar seus momentos com a bola.

Com o contra ataque à disposição, o Real Brasília desperdiçava as oportunidades ao se precipitar na hora de decidir. Aos 40′, o Leão do Planalto acertou a jogada e Gilvan tocou por cima do goleiro. Porém, a bola foi fraca e o zagueiro Anderson conseguiu afastar. Aos 41′, novamente o camisa nove perdeu ao cabecear para fora. Cadenciando o jogo, o aurianil segurou o rubro-negro e manteve a vantagem até o apito final.

O que vem por aí no Candangão

Depois de se enfrentarem, Ceilandense e Real Brasília terão alguns dias de folga de Carnaval no Candangão. Em 29 de fevereiro, às 11h, o time rubro-negro volta a jogar no estádio Abadião para jogar o clássico da cidade diante do Ceilândia. Em 1º de março, às 15h30, o Leão do Planalto irá inaugurar o estádio Ciro Machado, também conhecido como Defelê, diante do Brasiliense. Os jogos serão válidos pela 7ª rodada da competição local.

Ceilandense 1
Johnatan; Fernando Elias (Hiago), Índio, Anderson e Michael Douglas; Bruno Figueiredo, Anderson e Henrique; Victor (Luca), Tonton e Daniel (Lorran)
Técnico: Mazola

Real Brasília 2
Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Jr. e Carlos Henrique (Júnior Chicão); Anderson Oliveira (Matheus), Wisman e Gilvan.
Técnico: Antônio Carlos Buião

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P