O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Na segunda partida consecutiva como visitante, o Brasília precisou apenas dos minutos finais de jogo para emplacar mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). A vítima da vez foi o União Corinthians. Neste sábado (16/11), os paranaenses forçaram um jogo equilibradíssimo, mas, embalados por Cook, os brasilienses ganharam, por 78 a 76.
O cenário da oitava vitória consecutiva do Brasília Basquete no NBB foi muito parecido ao triunfo de quinta-feira (14/11) contra o Caxias do Sul. As duas equipes jogaram bem e se equivaleram durante todos os quartos. No entanto, os brasilienses ficaram atrás na maior parte do tempo, embora com uma desvantagem próxima o suficiente para proporcionar a chance de virada.
E assim foi. A bola responsável por colocar o Brasília na frente do placar caiu restando 3m18s para o fim da partida. Depois, os brasilienses sofreram, mas seguraram o União Corinthians. Cook anotou impressionantes 29 pontos na partida, com aproveitamento de 55,8% das tentativas. Von Haydin (16) e Nesbitt (15) também se destacaram no duelo parelho pelo NBB.
Desde o primeiro quarto, o cenário de equilíbrio se apresentou. Com dificuldades de sobrepor as defesas adversárias, as equipes não abriram grande frente. O União Corinthians levou a melhor por apenas um ponto. A segunda parcial manteve a troca de golpes no Ginásio Poliesportivo Arnão. O 17 a 17 deixou os paranaenses com apenas um ponto de frente antes do intervalo.
Na volta do descanso, o quarto com mais pontos. Mais assertivos, as equipes ainda alternavam as cestas e deixavam o duelo totalmente indefinido. Os paranaenses aumentaram a vantagem em mais um. Na parcial final, o Brasília tomou o controle e a frente. O União Corinthians perseguiu, mas o bom aproveitamento nos arremessos foi suficiente para os brasilienses engatarem a oitava.
Pausa nos jogos
Agora, o Brasília terá uma grande pausa na sequência de jogos do Novo Basquete Brasil (NBB). Em terceiro lugar na classificação da competição nacional, o time terá 23 dias de treinamentos antes de viajar para mais uma sequência de partidas como visitante. O destino na primeira quinzena de dezembro será o Rio de Janeiro, onde os brasilienses jogam com Flamengo, Botafogo e Vasco.