19.5 C
Brasília
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Em jogo emocionante, Paranoá vence Ceilandense pelo Candangão BRB 2025

Com um fim de jogo dramático, a Cobra Sucuri quase viu o adversário chegar ao empate após ter três gols de vantagem no placar. A vitória deixa o Paranoá no G4 da competição local, enquanto o Ceilandense figura nas últimas posições

- Continua após a publicidade -

Bote da Sucuri! Na manhã desta quarta-feira (12/2), Ceilandense e Paranoá entraram em campo para a abertura da sexta rodada do Candangão BRB 2025. A bola rolou às 10h no Estádio Serejão, em Taguatinga, e colocou frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos dentro da competição local. Melhor colocado na tabela, o time visitante tomou um susto no fim, mas venceu por 4 a 3 e voltou a somar três pontos no certame. Agora, o Paranoá voltou para o G4. Já o Ceilandense está na zona de rebaixamento.

A partida começou na voltagem máxima. Logo aos dois minutos o Paranoá abriu o placar. Não satisfeito com 1 a 0 no marcador, a Cobra Sucuri aproveitou muito bem as chances e levou uma ótima vantagem para os vestiários. O Ceilandense conseguiu descontar e diminuir o estrago, mas viu o esquadrão azul mandar nos 45 minutos iniciais. O segundo tempo foi dividido em duas partes. A primeira foi de muita sonolência, com os clubes em ritmo mais cadenciado. Mas na parte final da partida, o Ceilandense cresceu e quase empatou o duelo.

Paranoá balança a rede quatro vezes no 1º tempo

Com um minuto de jogo o Paranoá quase abriu o placar. Celsinho cobrou escanteio, Carlos Henrique subiu e cabeceou para o gol, Vavá espalmou por cima do travessão e deu mais um escanteio para a Cobra Sucuri. Novamente o camisa número 10 realizou a cobrança, desta vez a bola foi na cabeça de Thiago André, que colocou carinhosamente no fundo das redes, 1 a 0. O Ceilandense respondeu na jogada seguinte. Schimaltz deu uma bicicleta dentro da área e obrigou o goleiro Pereira a espalmar pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Perto dos 10 minutos de jogo, o Ceilandense voltou a assustar o arqueiro da Cobra Sucuri. Planta finalizou da entrada da área, a pelota passou muito perto da trave direita e foi para fora. Após um tempo sem chegar ao ataque, o Paranoá marcou o segundo tento aos 15 minutos. Depois de uma boa jogada pela esquerda, Lucas Victor recebeu na entrada da área, arrumou o corpo calmamente e bateu no cantinho direito de Vavá, 2 a 0.

Na sequência, quase Russo fez o terceiro, mas desta vez o goleiro do Ceilandense conseguiu praticar a defesa. Três minutos depois, a rede foi balançada mais uma vez. Lucas Victor recebeu na direita e cruzou para a área, Thiago André quase não saiu do chão e cabeceou no ângulo de Vavá, 3 a 0. Insatisfeito com a postura do time da casa, o treinador Mariozan Felipe resolveu fazer a primeira alteração na partida. Porém, o técnico voltou atrás após uma conversa com Schimaltz.
Aos 30′, Pedro Alves marcou pênalti para o Ceilandense. Na cobrança, Breno deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes, 3 a 1. Após diminuir o marcador, o clube criou ânimo para continuar tentando reduzir ainda mais a vantagem do Paranoá. Porém, quem marcou foi o time visitante.
Aos 43′, a rede voltou a ser balançada no Estádio Serejão. Lucão partiu pela esquerda e cruzou na área, Carlos Henrique só teve o trabalho de escorar para o gol: 4 a 1. No lance seguinte quase a Cobra Sucuri marca o quinto tento, mas Thiago André finalizou na trave. Sem mais chances claras, Pedro Alves encerrou a primeira etapa aos 49 minutos.

Clique e saiba mais

Paranoá x Ceilandense - Candangão BRB 2025 - Campeonato Candango
Foto: Filipe Fonseca/Paranoá

Jogo pega fogo no fim, mas Paranoá garante a vitória

O confronto voltou mais cadenciado no segundo tempo. Com uma boa vantagem no placar, o Paranoá teve a primeira oportunidade com David, mas a bola acabou passando por cima do gol de Vavá. O Ceilandense respondeu na sequência. Schimaltz cobrou falta para os donos da casa e obrigou o goleiro Pereira a fazer boa defesa. Próximo aos 10 minutos, Lucas Victor finalizou de dentro da área, a pelota desviou no meio do caminho e acabou nas mãos do arqueiro do Ceilandense.

Os donos da casa voltaram a assustar o goleiro Pereira aos 13 minutos. Porém, a finalização de Diego Xavier acabou indo para fora. O Paranoá respondeu a altura na sequência, mas viu Carmino tirar o perigo praticamente em cima da linha. Aos 20′, David fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu para o gol. Vavá, bem posicionado, fez a defesa de forma tranquila. Instantes depois foi a vez de Planta finalizar tentar marcar para o Ceilandense, mas Pereira defendeu.

Com um placar muito elástico na primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo durante os 45 minutos finais, mas tudo mudou na parte final. Aos 32′, o Ceilandense diminuiu o placar. Após ótimo lançamento de Jadilson, Ronygol ficou cara a cara com Pereira. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do arqueiro: 4 a 2. Depois do gol sofrido, o Paranoá respondeu com Andrey, mas Vavá defendeu.

Na sequência, o Ceilandense construiu uma boa jogada em busca do terceiro tento, mas a finalização acabou desviando na marcação e saiu pela linha de fundo. Aos 41′, os donos da casa fizeram mais um. Após boa troca de passes, Ronygol deixou de calcanhar para Juninho, que bateu da entrada da área, sem chances para Pereira, 4 a 3. O fim de jogo pegou fogo, com o Ceilandense querendo empatar a todo custo. Enquanto isso, o Paranoá só queria o fim da partida. O árbitro Pedro Alves encerrou a partida aos 51 minutos.

O que vem por aí no Candangão?

Os clubes terão pouco tempo de descanso e já voltam a entrar em campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Candango. No sábado (15/2), o Paranoá recebe o Capital no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. A bola rola às 16h. O confronto terá transmissão pela TV Record. No dia seguinte, o Ceilandense visita o Legião no Estádio Bezerrão. O confronto está marcado para às 15h30. Sobradinho x Brasiliense, Real Brasília x Samambaia e Ceilândia x Gama encerram os jogos da rodada.

Ceilandense 3

Escalação: Vavá; Pedrinho, Yuri, Carmino e Vandinho; Ximenes (Juninho ), Planta (Robert) e Schimaltz; Thiago Magno (Baianinho), Diego Xavier (Jadilson) e Breno ⚽ (Ronygol ⚽🟨)
Técnico: Mariozan

Paranoá 4

Escalação: Pereira; David, Dedé, Gabriel Alves e Lucão; João Carlos (Liel), Russo 🟨 (Guilherme Schineiders) e Celsinho 🟨(Rafinha); Lucas Victor ⚽ (Andrey), Thiago André ⚽⚽🟨 (Pedrinho) e Carlos Henrique
Técnico: Klesio Borges

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE