Por Danilo Queiroz e Lucas Espíndola
Os torcedores que foram até o estádio Serejão, em Taguatinga, na tarde deste sábado (31/8) para acompanhar o embate entre Botafogo-DF e Ceilandense foram brindados com um duelo bastante movimentado e uma chuva de bolas na rede. Em jogo válido pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o alvinegro candango venceu o rival rubro-negro por 4 a 2 e se recuperou na tabela do torneio de acesso após iniciar a competição com um empate diante do Cruzeiro.
Jogando novamente como mandante, o Fogão começou o primeiro tempo tomando um grande susto, mas contou com o goleiro Doni, que fez duas grandes defesas em finalizações de Judvan e Kelvin. Na sequência, o alvinegro tratou de se impor e levou bastante perigo com Fábio Cambalhota, que acabou perdendo duas grandes chances de abrir o placar. Porém, aos 31 ele não falhou e abriu o placar de cabeça. Mas a alegria do Botafogo-DF durou pouco e, aos 39, Betinho mandou uma bomba para igualar.
No segundo tempo, uma enxurrada de gols. Aos 8, Regino finalizou de dentro da área para marcar o segundo do alvinegro. Mais intenso no jogo, o Botafogo-DF foi premiado aos 35 minutos, quando Léo Veloso driblou o goleiro para fazer mais um para os donos da casa. O Ceilandense tentou voltar ao jogo aos 40, quando Klécio aproveitou cobrança de escanteio para diminuir. Porém, o Fogão tratou de cessar as chances rubro-negras aos 43, quando Léo Veloso passou pela defesa visitante e marcou um belo gol.
Com a vitória, o Botafogo-DF colou no pelotão de cima e está empatado com Legião e Paranoá, todos com quatro pontos. Já o Ceilandense estacionou nos três pontos e vê a briga um pouco mais de trás. Na próxima rodada, o alvinegro tem seu primeiro compromisso longe de seus domínios contra o Brasília, no próximo domingo (8/9), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Já o rubro-negro volta ao Abadião no mesmo dia para medir forças com o Paranoá.
BOTAFOGO-DF 4
Doni; Guilherme, Thiago, Luan e Orelha (Gábio); Judvan, Yoras, Índio (Fingulo) e Regino; Fábio Cambalhota (Léo Velozo) e Renan
Técnico: Danilo Fiuza
CEILANDENSE 2
Michael; André (Marquinhos Paracatu), Índio, Wallace e Kabrine; Thompson, Felipe, Rodrigo Menezes (Klécio) e Willian; Betinho e Kelvin (Mirandinha)
Técnico: Gustavo Lott