No jogo de coirmãos do Campeonato Candango, um resultado que não agradou ninguém. Na noite desta quinta-feira (16/2), Brasiliense e Samambaia deram andamento à quinta rodada da competição local e empataram por 2 a 2, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O Jacaré ficou duas vezes na frente do placar e chegou a ter um jogador a mais no segundo tempo, mas não conseguiu segurar o Cachorro Salsicha.
No primeiro tempo, as duas equipes se utilizaram de artifício igual para marcar os gols: pênaltis. Yuri Mamute converteu para o lado do Brasiliense, enquanto Matheus Barboza devolveu na mesma moeda para o Samambaia. Com o Cachorro Salsicha mais perigoso, o Jacaré pulou na frente novamente com Mamute. A vantagem durou pouco e Barboza decretou o resultado igual no Serejão.
Pênaltis para os dois lados
A partida em Taguatinga começou com um Brasiliense mais propositivo. Aos dois minutos, Luquinhas fez bom cruzamento e a zaga cortou antes de Tobinha completar para a rede. Com seis, novamente pelos lados do campo, foi a vez de Luquinhas receber bola alta e desvia sem muita força para Vavá agarrar. Aos 13, o Jacaré voltou ao ataque. Tarta cobrou falta de longe com efeito e o goleiro do Samambaia desviou para escanteio.
Com 17, o lance fatal. Após boa troca de passes, Luquinhas foi atropelado na área por Lila e o árbitro marcou pênalti. Yuri Mamute cobrou bem e colocou o Brasiliense na frente. O lance fez o Samambaia acordar. Aos 23, Matheus Barboza chutou cruzado, mas sem direção. Dois minutos depois, Romário saiu de cara com Artur. O goleiro do time amarelo cresceu e abafou bem a finalização.
Com 30, o Samambaia teve o seu pênalti. Em cruzamento, a bola bateu na mão de Caetano após o jogador amarelo dar carrinho na tentativa de cortar a jogada. Matheus Barboza também bateu com categoria para deixar tudo igual no Estádio Serejão. Com o placar empatado, os dois times ficaram encaixotados nas marcações e não conseguiram movimentar a rede outra vez.
Artilheiros da noite
O segundo tempo teve outra vez o Brasiliense chegando primeiro. Tarta limpou muito bem a jogada e Vavá fez grande defesa. Após o lance, o Samambaia cresceu e levou mais perigo. Wallace ganhou dividida e tocou para Matheus Barboza chutar e Artur desviar com a ponta dos dedos. Mesmo com o Cachorro Salsicha levando a melhor nos lances da zona central, o Jacaré tomou a frente.
Aos 18, Tarta cobrou falta, a bola ficou nos pés de Mamute e morreu na rede. O segundo dele no jogo. Pouco depois, o Samambaia ficou com um jogador a menos quando Dharlyson recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo assim, o empate veio. Cabralzinho fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Matheus Barboza anotar mais um.
Com um a mais, o Brasiliense assustou aos 30. Sodré fez jogada individual e fez Vavá se esticar para defender. O lance, porém, foi o último de grande risco da partida. Com os técnicos acionando os bancos de reserva em busca de soluções, o jogo acabou esfriando bastante. Assim, o Samambaia conseguiu se reorganizar defensivamente para segurar o 2 a 2 com um jogador a menos.
BRASILIENSE 2
Artur; Caetano 🟨, Gustavo Henrique, Railon e Goduxo 🟨; Aldo 🟨 (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha (Alvinho), Yuri Mamute ⚽⚽ e Luquinhas (Kieza). Técnico: Luan Carlos
SAMAMBAIA 2
Vavá; Dharllyson 🟨🟨🟥, Badhuga, Preto Costa (Timm) e Felipe Alves; Wallace 🟨, Cabralzinho e Lilla; Romário (Peppe 🟨), Matheus Barboza ⚽⚽ (Giovanny) e Joãozinho 🟨 (Renato). Técnico: Luís dos Reis