20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em jogo de boas chances, Gama empata com o Tupynambás fora de casa

Gama sai na frente com Nunes, vê Tupynambás buscar igualdade no placar. Alviverde perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue invicto

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Gama perdeu os 100% de aproveitamento, mas ainda segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (10/10), o time alviverde foi até a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para medir forças com o Tupynambás em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. Em jogo com boas oportunidades para os dois lados, os dois líderes da chave ficaram empatados em 1 a 1.

Em um primeiro tempo animado, as duas equipes criaram boas chances de gol e cada uma marcou uma vez. Os times ainda ficaram no quase e acertaram às traves dos adversários. Na etapa final, o Gama começou em cima, mas viu o Tupynambás equilibrar as ações. No fim, com os jogadores já com pouco fôlego, a intensidade diminuiu e a partida terminou com cada clube somando um ponto a mais.

- Continua após a publicidade -

Gama marca e Tupynambás vai atrás do empate

Mesmo atuando como visitante, o alviverde candango começou o jogo com o mesmo ímpeto de como estivesse em casa. Primeiro, aos 15′, o zagueiro Gustavo não aproveitou de cabeça. Na jogada seguinte, o Tupynambás respondeu com Nunes obrigando Calaça a trabalhar. Aos 18′, o time do DF balançou às redes. Após Everton sofrer pênalti, o atacante Nunes (dessa vez o gamense) mandou a bola para o fundo do gol: 1 a 0.

Aos 24′, o Gama teve nova boa chance com Esquerdinha acertando a trave. Aos 31′, Vitor Xavier dominou no peito e arriscou com estilo por cobertura, mas parou no goleiro Arthur. Com menos posse de bola, os mineiros também criaram e acertaram o poste aos 36′ com Adriano Silva em cobrança de falta. Aos 38′, Nunes recebeu cruzamento dentro da pequena área e, livre, acabou testando para fora.

Aos 45′, o ditado “quem não faz leva” se concretizou contra os visitantes. Após boa roubada de bola, Ygor partiu em velocidade puxando contra-ataque. Sem ser fominha, o jogador do time mineiro serviu o companheiro Fabinho Alves, que teve apenas o trabalho de limpar a marcação gamense e empurrar para às redes. Era o gol da igualdade, e assim o jogo seguiu até o fim do primeiro tempo.

Equipes tentam, mas jogo termina em igualdade

No segundo tempo, o alviverde candango começou com ímpeto. Aos 5′, Nunes recebeu e mandou por cima, mas o jogo já estava parado por impedimento. Três minutos depois, o camisa nove recebeu bom passe de Andrei Alba, mas cabeceou sobre a meta de Arthur. Aos 11′, Paulo Victor cruzou e um desvio obrigou Calaça a fazer boa defesa, mandando para escanteio.

Aos 18′, o Tupynambás chegou novamente. Wellington Batista tentou da entrada da área e Calaça novamente espalmou para fora. Aos 21′, o Gama perdeu nova chance. Vitor Xavier invadiu a área e tocou na saída de Arthur, mas fora da meta. De falta, Andrei Alba também não acertou o alvo aos 27′. Nos minutos seguintes, o jogo acabou perdendo um pouco do poder ofensivo e as equipes ficaram mais frias.

Com isso, as duas equipes optaram por apostar nas modificações. Com sangue fresco, os nomes que entraram conseguiram dar mais mobilidade aos times. Aos 42′, Fabinho Alves cruzou fechado, mas nenhum mineiro aproveitou. Sem encontrar espaços, o Gama não ofereceu mais perigo e o jogo acabou em igualdade, derrubando o último time que ainda tinha 100% de aproveitamento na Série D: 1 a 1.

TUPYNAMBÁS 1
Arthur; Paulo Vítor, Adriano Seixas, Alemão e Adriano Rafael; Albert (Vinicius Leonel), Guilherme e Wellington Batista (Linhares); Nunes, Ygor e Fabinho Alves. Técnico: Guiba

45Calaça; Gabriel, Emerson Silva, Gustavo e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba (Romário) e Esquerdinha; Everton (David Souza), Vitor Xavier (Wesley) e Nunes (Michel Platini). Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P