Na tarde desta quarta-feira (10/08), o Samambaia recebeu o Real Brasília no Abadião. Para a cobra-cipó, foi uma nova “estreia”, tendo em vista que apesar de ter feito 3 gols no jogo, a partida durou apenas 11 minutos, já que a equipe do Grêmio Brazlândia não tinha o número suficiente de atletas para a bola rolar.
Pelo lado dos leões do planalto, realmente era sua estreia após folgar a primeira rodada. O jogo marcou a volta do Real Brasília aos gramados em jogos oficiais. Dono de uma das melhores estruturas do esporte no Distrito Federal, o clube foi surpreendentemente rebaixado no Candangão 2021, temporada em que o time tinha grandes expectativas de conquistar algo maior.
A partida teve sua primeira parte extremamente apática, seja de nível físico ou técnico. Ambas as equipes não apresentavam organização na criação de jogadas, o jogo mais ficou parado que jogado, o número excessivo de faltas marcou bastante o primeiro tempo que se encerrou em 0 a 0.
FRACO PRIMEIRO TEMPO
Uma primeira parte de jogo que foi extremamente “picotada”. O excesso de passes errados, muitas faltas e especialmente um gramado desgastado pela grande quantidade de jogos que o Abadião vem recebendo nessa temporada foram um dos principais fatores para o péssimo primeiro tempo em Ceilândia.
Em 30 minutos de bola rolando, ambas as equipes haviam chutado apenas uma vez sem levar perigo algum ao gol de seus respectivos goleiros. Talvez o fraco desempenho dos times seja explicado pelo nervosismo de estreia, apesar de ter um pouco mais a posse de bola, o Samambaia não conseguia criar chances de finalizar. A estratégia da equipe era definitivamente chegar na linha de fundo e buscar um cruzamento, os quais eram afastados com facilidade pela defesa do Real Brasília.
Finalmente veio uma boa chance, aos 37 minutos. O habilidoso meio campista Wisman teve lampejos da falta cobrada por Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002. Porém, para a tristeza da cobra-cipó, o goleiro Wendell estava atento e fez uma grande defesa espalmando para escanteio. Assim se encerrou o primeiro tempo, triste para quem assistia, mas com um pingo de esperança para um segundo tempo bem melhor.
FINALMENTE FUTEBOL
Após um primeiro tempo ruim, a segunda metade só podia ser melhor, e assim foi. Com as equipes mais concentradas e com mais chances de gols sendo criadas. Em chutes de fora da área, o Samambaia e Real Brasília tentavam surpreender os goleiros que pouco havia sujado o uniforme, porém, já era um período melhor que o anterior.
Aos 23 minutos da etapa final ocorreu o lance de maior clímax da partida até o momento. Em belo lance dos jogadores que vieram do banco, Peninha se desvencilhou bem da marcação e cruzou para o centro da área, Romarinho dominou sendo tocado pelo defensor, lance polêmico em que o juiz nada marcou.
A primeira finalização dos leões ocorreu após 85 minutos de bola rolando, em forte finalização de Romarinho para bela defesa de Luan Carlos, o que impediu de tirar o 0 do marcador, que perdurou até o término da partida.
O QUE VEM POR AÍ?
Pelo lado do Real Brasília, o time voltará a campo no próximo sábado (13/08) e contará com o apoio de sua torcida no estádio Defelê. A equipe irá receber o forte Sobradinho, que goleou o Legião por 5 a 1.
Já pelos lados do Samambaia, o time irá até Cristalina enfrentar o Botafogo-DF, também na véspera do dia dos pais. Equipe da casa conta com 7 pontos ganhos em 3 jogos, 7 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.
Samambaia 0
Luan Carlos; Joãozinho; Wallace; Fabrício; Lucas Victor; Clécio; Filipe Werley (🟨); Filipinho (Samuel [🟨]); Matheus Barbosa; Wisman; Michel Platini
Real Brasília 0
Wendell; Caio Mendes; Maycon Palácio; Eduardo José; Werick (🟨); Davi Gabriel (Gabriel Lima); Willian; Geovane; Daniel Guerreiro; Filipe Cirne (Peninha); Pedrinho (Romarinho)