21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Em intertemporada, Capital marca amistoso contra o Goiás

Clube azul jogará contra o Goiás, em Goiânia, em 18 de julho. Amistoso será o primeiro de um time candango após a paralisação do torneio local

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz e Bruno H. de Moura

De volta aos treinos após a autorização do Governo do Distrito Federal (GDF), o Capital agendou o seu primeiro compromisso após a paralisação do futebol local provocada pela pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (6/7), o Coruja confirmou que agendou um amistoso de intertemporada contra o Goiás. O confronto vai acontecer em 18 de julho, às 15h30, em Goiânia.

Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás, confirmou o encontro entre os dois times. “Será em Goiânia, no nosso Centro de Treinamento Edmo Pinheiro”, afirmou. Em janeiro de 2019, os dois clubes se enfrentaram na Serrinha em preparação para a temporada. Na ocasião, os times protagonizaram um amistoso bem disputado, que terminou empatado por 2 a 2.

- Continua após a publicidade -

O clube azul, portanto, será o primeiro time entre os classificados para as quartas de final do Campeonato Candango a voltar aos gramados, mesmo sendo de maneira não oficial, dando fim a uma pausa que vai durar 122 dias. O último jogo disputado pelo time no torneio local foi em 18 de março, quando goleou o Sobradinho por 4 a 0 no Estádio Nacional Mané Garrincha pela última rodada da primeira fase da competilção.

“Nosso objetivo principal é avaliar como os jogadores vão estar após esse período sem futebol”, explicou o técnico Marquinhos Carioca. De acordo com o treinador, a ideia será analisar o nível de entrosamento do grupo, a condição física e a capacidade de reação da equipe. “A previsão é que o GDF libere os treinos coletivos nos próximos dias, então vamos precisar correr contra o tempo”, completou.

O presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, adiantou que um dos pontos do protocolo a ser firmado é a testagem para Covid-19 de todos os atletas selecionados para a partida. “Todos os atletas selecionados para o amistoso serão testados. “Há cerca de duas semanas todo o grupo, bem como comissão técnica e setor administrativo passou por exames e ninguém acusou o coronavírus”, ressalta o dirigente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P