O final de semana foi de muita festa para um adolescente da capital federal. Com apenas 15 anos de idade, Pedro Clerot, nascido em Brasília, consagrou-se campeão da Fórmula 4 Brasil. Representando a equipe Full Time Sports, o piloto conquistou o título após vencer a terceira corrida realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A F4 estreou este ano em território brasileiro.
A etapa na capital de Goiás foi a penúltima da primeira temporada da Fórmula 4 Brasil. No sábado (5/11), duas corridas abriram o final de semana em Goiânia. Na primeira prova, Felipe Barrichello Bartz conquistou a primeira vitória na F4. Pedro Clerot ficou na segunda colocação. Na corrida 2, o brasiliense não figurou no pódio. Nicolas Giaffone triunfou após as 17 voltas, seguido por Luan Lopes e Vinícius Tessaro.
◉ Fique por dentro
– Capital tem mais um nome para o Candangão 2023
– Apenas um atleta nascido no Distrito Federal foi convocado por Tite
– Real Brasília goleia Minas Brasília e tetra consecutivo fica próximo
No domingo (6/11), Pedro Clerot entrou para história, como primeiro piloto a conquistar a Fórmula 4 Brasil. Largando da segunda colocação, o jovem brasiliense aproveitou uma punição do pole position e um problema mecânico de Lucas Staico. Sem nenhum piloto capaz de ultrapassá-lo, Clerot fechou a prova sem sustos, conquistando mais uma vitória na categoria e conquistando o título da competição.
Durante este primeiro ano da F4, Pedro Clerot conquistou sete vitórias e 11 pódios. Antes da temporada começar no Brasil, o piloto do Distrito Federal fez uma pré-temporada na Itália, conquistando bons resultados. Com ótimos desempenhos no ano passado, diversos olhares se voltaram para Clerot na disputa do certame nacional, e a conquista coroou um ótimo ano. A última etapa da Fórmula 4 será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 11 de dezembro.