Após comemorar o título do Campeonato Candango, o Brasiliense voltou com tudo para o planejamento visando a Série D do Campeonato Brasileiro, com início marcado para o próximo fim de semana. Depois de fechar com Cabralzinho e Tarta, o Jacaré anunciou mais um reforço oriundo do Ceilândia: o volante Gabriel Henrique, de 23 anos, chega para o plantel do técnico Celso Teixeira.
Assim com os outros dois nomes que migraram do alvinegro para o amarelo, Gabriel Henrique teve grande destaque na campanha do vice-campeonato local do Gato Preto. Acertado com o Ceilândia apenas durante o Candangão, o volante optou por aceitar a proposta do Jacaré para a competição nacional. Nos últimos dias, ventilou-se a possibilidade de o jogador ir para o Vila Nova, o que não aconteceu.
O novo reforço do Brasiliense atuou em 15 partidas pelo Ceilândia na temporada 2022 e marcou um gol. Além do Gato Preto, Gabriel Henrique possui em seu currículo passagens por times como Betim Futebol, Criciúma, Valeriodoce, Aymorés, Unaí, União Luziense e Araxá. Antes mesmo de ser apresentado através das redes sociais, o volante treinou com os novos companheiros de Jacaré.
Para estar à disposição do Brasiliense na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, Gabriel Henrique precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo do Jacaré na quarta divisão nacional está marcado para domingo (17/4), às 16h, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, na cidade goiana.