25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Em cima do lanterninha, Brasília engata segunda vitória consecutiva na LDB

Time do Distrito Federal vira no último quarto e conquista seu terceiro triunfo na competição de base

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em mais um dia de competições pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, o Brasília entrou em quadra no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Basquete Cearense. O time da capital soube aproveitar as oportunidades em cima do lanterninha, e venceu pelo placar de 66 a 56. Essa foi a terceira vitória da equipe na competição, a segunda de forma consecutiva. Com o triunfo, o Brasília empatou com o Mogi na oitava posição do grupo B, com 11 pontos conquistados e pouco mais de 30% de aproveitamento.

O jogo

O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando a liderança do placar. O Basquete Cearense conseguiu abrir vantagem de quatro pontos por duas vezes, porém, não manteve a pegada e viu o Brasília fechar os primeiros 10 minutos na frente: 22 a 20. O segundo período também foi intenso, mas com as duas equipes errando no ataque, fazendo com que não saísse muitos pontos para os dois times. A equipe do Ceará fez um belo quarto, virando o confronto e levando a vantagem no marcador para o intervalo: 35 a 34.

- Continua após a publicidade -

A volta do intervalo foi bem parecida com o quarto anterior. As duas equipes não davam muito espaço e firmaram na marcação, além dos erros nos ataques dos times. Em mais um quarto muito equilibrado, o time adversário se manteve na frente, 47 a 49. Diferente dos jogos anteriores diante do Flamengo e Unifacisa, o Brasília fez um bom quarto período. A equipe da capital federal cedeu apenas sete pontos para o Basquete Cearense nos 10 minutos finais, e soube aproveitar muito bem as jogadas ofensivas. No fim, o clube do DF fechou o confronto em 66 a 56.

Pelo lado do Brasília, Gabriel foi o cestinha da partida, marcando 15 pontos. Além disso, o camisa número oito pegou oito rebotes e foi líder de assistências, com seis. Dono do garrafão, Cadu liderou os rebotes atuando muito bem debaixo da cesta, foram 15 no total. O atleta ainda ajudou ofensivamente, marcando oito pontos. Felipe, Suassuna e Aguiar completam os cinco maiores pontuadores do Brasília Basquete no confronto.

O que vem por aí

O Brasília Basquete volta à quadra no dia 3 de setembro, sexta-feira. O jogo será novamente na Gávea, às 17:30, contra o Praia Clube, de Minas Gerais. O Cerrado folgou nesta quarta-feira e voltará a jogar na quinta-feira (02/09). Buscando assegurar a segunda colocação do grupo B, o time do Distrito Federal enfrentará o Bauru, que perdeu para o líder Pinheiros nesta quarta. O duelo entre as equipes verdes será no Ginásio Azul, em São Paulo, às 11:30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P