19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em casa, Real Brasília perde para Ferroviária pelo Brasileirão Feminino

Com gols de Lelê e Neném, Ferroviária derrota Real Brasília no estádio Defelê. Leoas do Planalto voltam a campo no próximo sábado (29/3) para enfrentar o Avaí/Kindermann

- Continua após a publicidade -

A tarde desta terça-feira (19/3), ensolarada e calorenta no estádio Defelê, terminou com o clima nublado no céu do Real Brasília. Após empatar na estreia, as Leoas do Planalto sofreram o primeiro revés na Série A1 do Brasileirão Feminino. Com gols de Lelê e Neném, a Ferroviária chegou ao quarto ponto no torneio. Já o clube treinado por Dedê Ramos soma apenas um ponto nas duas rodadas da competição. A equipe auri anil volta a campo no próximo sábado (23/3), às 15h, para enfrentar o Avaí/Kindermann.

A primeira etapa contou com bastante equilíbrio entre as equipes, mas a Ferroviária mostrou mais eficiência. Aos 32′, Lelê marcou após cruzamento de Kati. Do outro lado, o Real Brasília teve chances de marcar, mas Luciana impediu. No segundo tempo, a equipe brasiliense manteve o ímpeto ofensivo, mas não foi efetivo. Nos minutos finais, Neném recebeu passe de Cris e chutou firme para decretar a derrota do Real Brasília em solo candango.

Ferroviária sai na frente

Aos cinco minutos, Lady Andrade deu bom passe para Ju Oliveira, a atacante bateu cruzado e a bola sobrou nos pés de Keké, que livre na área, finalizou e obrigou Luciana a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Aline Gomes achou Micaelly na entrada área e a camisa dez chutou firme, mas Dida defendeu em dois tempos. Com 18′, Micaelly cobrou falta na área, Luciana tentou o desvio, a bola foi em direção ao gol, mas Dida consegue jogar para escanteio.

- Continua após a publicidade -

O primeiro gol saiu aos 32. Kati cruzou na área, Lelê se antecipou à zaga brasiliense e desviou no canto direito de Dida, sem chances para a arqueira das Leoas do Planalto. Seis minutos depois, Keké disparou em contra-ataque, chutou forte e Luciana, sem dificuldades, manteve a vitória parcial. Em última oportunidade de empatar o confronto na primeira etapa, Maria Dias rolou para Lorena Bedoya na entrada da área, mas a meia do Real Brasília pegou muito embaixo e a bola subiu.

Mais um para decretar a vitória paulista

Aos nove minutos, Ju Oliveira recuperou a bola após bobeira da defesa grená, avançou e na hora da finalização, Rafa Soares conseguiu travar o ataque brasiliense. No lance seguinte, após cruzamento na área, Lelê desviou e Dida, desta vez, conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Com 12′, Pitty cruzou na área, a zaga tentou afastar, mas Lady Andrade dominou, bateu colocado e Luciana defendeu com tranquilidade. Oito minutos depois, em cobrança de escanteio, Kati desviou e tirou tinta do travessão de Dida.

Atrás no placar, o treinador Dedê Ramos resolveu mexer e colocou o time mais ofensivo. A ideia, porém, não surtiu efeito. O Real Brasília passou a ter mais controle de bola, mas não concluía em gol. Aos 37′, Baião teve boa oportunidade, mas a bola desviou em Lorena Bedoya e foi fraca para a meta de Luciana. Já nos acréscimos, Neném recebeu bom passe de Cris, entrou na área e chutou forte para decretar a vitória paulista em terras candangas.

O que vem por aí no Brasileirão Feminino

Em busca da primeira vitória na competição, o Real Brasília entrará em campo no próximo sábado (23/3), às 15h, no estádio Defelê. As Leoas do Planalto enfrentam o Avaí/Kindermann, que vem de derrota para o São Paulo por 4 a 0, gols de Ariel Godoi (dois), Camilinha e Mariana Santos. A Ferroviária tem o clássico paulista contra o São Paulo para disputar. Os clubes duelam na próxima sexta-feira (22/3), às 19h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo.

Real Brasília 0
Dida; Maria Dias, Petra 🟨 (Maiara Fraga), Luciana e Vivi Acosta (Luciene Baião); Keké (Amanda), Lorena Bedoya, Gabi Huertas (Maiara) e Pitty 🟨; Ju Oliveira (Tefinha) e Lady Andrade.
Técnico: Dedê Ramos

Ferroviária 2
Luciana; Barrinha, Luana 🟨, Rafa Soares 🟨 e Kati 🟨; Cris, Micaelly (Duda Santos), Raquel (Nicoly) e Aline Gomes (Du Santos); Lelê 🟨(Neném ⚽) e Mylena Carioca.
Técnico: Jaqueane Correa

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P