Mais um revés na conta dos extraterrestres! Na noite desta terça-feira (8/4), o Brasília recebeu o Flamengo na Arena BRB Nilson Nelson por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Os donos da casa vinham de derrota para o Vasco da Gama e precisavam da vitória para ficar de forma tranquila na quarta colocação na classificação. Porém, após um segundo quarto muito abaixo, o Brasília acabou sendo derrotado por 88 a 79.
O duelo entre os arquirrivais começou bastante equilibrado, com as duas equipes com as mãos calibradas. A maior vantagem do primeiro quarto foi do Flamengo. Restando três minutos e 22 segundos para o fim do quarto inicial, os rubro-negros abriram seis pontos de vantagem. Mas o Brasília conseguiu diminuir a vantagem, com os 10 minutos iniciais sendo finalizados com os visitantes na frente do placar: 20 a 15.
O Brasília Basquete precisava de um segundo quarto de recuperação para não deixar o adversário abrir uma vantagem maior no marcador, porém, o que se viu dentro de quadra foi um Flamengo encaixado e os extraterrestres desesperados. Os donos da casa marcaram somente 12 pontos em 10 minutos, enquanto o Rubro-negro carioca aproveitou as chances para disparar no placar e abrir a maior vantagem da primeira parte partida: 43 a 27.
Clique e saiba mais
- GDF e COB assinam acordo para realização dos Jogos da Juventude em Brasília
- CBF oficializa adiamento do início da Série D do Brasileirão em uma semana
- Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (9/4)

Os donos da casa voltaram com um ritmo diferente do vestiário. Empurrado pela torcida presente no Nilson Nelson, os extraterrestres venceram o terceiro quarto e diminuíram a vantagem rubro-negra. Os últimos 10 minutos também foram positivos para o Brasília Basquete, porém, a melhora dentro de quadra não refletiu no marcador, já que o Flamengo acabou saindo vitorioso mesmo perdendo os dois últimos quartos: 88 a 79.
A equipe do Distrito Federal agora só volta a entrar em quadra no dia 17 de abril. Os extraterrestres viajam até São Paulo para enfrentar o Paulistano, às 19h30. O confronto terá transmissão através do YouTube e também da plataforma BasquetPass. Após a derrota para o Flamengo, o Brasília Basquete ainda figura na quarta colocação, com 59,4% de aproveitamento. Já o Rubro-negro está na segunda posição, com 78,1%.