27.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Em busca do bicampeonato, Gama apresenta elenco para 2020

Buscando repetir a fórmula campeã de 2019, Gama manteve parte da base titular e trouxe reforços com experiência no futebol candango

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O elenco que irá defender o status de campeão do Gama no Campeonato Candango em 2020 já está formado. Na tarde desta segunda-feira (2/12), o alviverde iniciou os trabalhos de pré-temporada no Centro de Treinamento do Ninho do Periquito e recebeu torcedores e imprensa na apresentação oficial dos 30 jogadores que irão vestir a camisa do clube na próxima temporada.

Buscando repetir a fórmula que deu certo em 2020, o alviverde tratou de manter boa parte da base do time que conquistou a 12ª taça do Candangão da história do clube. Com isso, o Gama contará novamente com os serviços de diversos nomes importantes. Pilares do time em 2019, o goleiro Rodrigo Calaça, o zagueiro e capitão Emerson, os volantes Tarta, Balotelli e Felipe Werley e o atacante Nunes são os principais remanescentes.

- Continua após a publicidade -

Por outro lado, o elenco também teve algumas baixas importantes em relação à última temporada. Titulares absolutos durante a trajetória que culminou no título candango, o atacantes Vitor Xavier e Jefferson Maranhão, o lateral esquerdo Mário Henrique e o meio-campista Gilsinho seguiram outros caminhos e não farão parte do elenco. Ídolo da torcida, o volante Tiago Gaúcho se aposentou recentemente.

Para suprir as ausências, o Gama se lançou ao mercado e trouxe alguns jogadores já conhecidos dos torcedores candangos. Para a zaga, o clube contratou Gustavo Rambo, que conquistou o título local em 2017 com a camisa do Sobradinho. No gol, o alviverde terá outro atleta com passagem pelo Leão da Serra: Rafael Copetti, que também jogou na Chapecoense. No ataque, o reforço foi Michel Platini, que veio do rival Brasiliense.

Representando o elenco, o zagueiro Emerson prometeu um time com bastante vontade nos compromissos de 2020. “Gostaria de agradecer a torcida, comissão e jogadores. Quem esteve aqui esse ano fez história e os que estão chegando vão encontrar um clube que gosta do seu atleta e dá condição de trabalho. O torcedor vai ver uma equipe com garra e iremos fazer de tudo para sair com as vitórias”, destacou.

Base presente

A valorização dos jogadores das categorias de base também será um dos pilares adotados pelo Gama em 2020. Buscando colher os frutos dos bons resultados obtidos durante a temporada de 2019, quando conquistou os títulos dos Campeonatos Candangos sub-15 e sub-17, o alviverde promoveu oito atletas para integrar o elenco do técnico Vilson Tadei nos profissionais.

São eles: o goleiro Mateus, o lateral esquerdo Mateus, o zagueiro Jonas, o volante Lucas Vieira, os meio-campistas João Rafael, Muriel e David, e o atacante Breno. Todos eles estarão junto com o elenco gamense durante o período de preparação para as competições da próxima temporada. A tendência é que o clube continue mapeando o mercado em busca de novas contratações.

Temporada de calendário cheio

O ano de 2020 será bastante movimentado para o Gama. Graças ao título do último Campeonato Candango, o alviverde garantiu três competições no calendário: o regional Copa Verde e as nacionais Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Essa última, inclusive, desponta como o maior objetivo do clube, já que pode garantir um lugar na terceira divisão do futebol brasileiro.

Com o elenco devidamente apresentado, o técnico Vilson Tadei terá 54 dias livres de preparação visando o primeiro compromisso da temporada. Em 25 de janeiro, o Gama debutará no Candangão 2020 diante do Taguatinga, no Estádio Bezerrão, com transmissão da TV Brasília. Para complementar o período de treinamentos, o time gamense deve agendar amistosos contra equipes do Distrito Federal e de Goiás.

Elenco do Gama para 2020

Goleiros: Rodrigo Calaça, Rafael Copetti e Mateus;
Laterais: Felipe Tavares, Marcos Anderson, Peu, Paulo Henrique e Mateus;
Zagueiros: Emerson, Gustavo, Wallace, Gustavo Rambo e Jonas;
Volantes: Tarta, Balotelli, Gabriel, Felipe Werley e Lucas Vieira;
Meio-campistas: Norton, Esquerdinha, João Rafael, Muriel e David;
Atacantes: Nunes, Michel Platini, Luquinhas, Malaquias, Júlio César, David e Breno.

Comissão Técnica
Técnico: Vilson Tadei
Auxiliar técnico: Mayco
Preparador Físico: Cleber Augusto
Auxiliar de preparação física: Alysson
Preparador de goleiros: Márcio Defendi
Auxiliar de preparador de goleiros: Erimar
Analista de desempenho: Reinaldo Gueldini
Auxiliar de análise de desempenho: Francisco Neto
Diretor de Futebol: Paulo Araújo
Massoterapeuta: Alessandro
Auxiliar de massagista: Gilvan

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P