O representante do Distrito Federal volta a campo na próxima quinta-feira (28/3) na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Real Brasília está na quarta participação consecutiva no primeiro escalão do futebol feminino nacional e luta pela classificação para a fase seguinte da competição nacional. As Leoas do Planalto visitam o Botafogo no Rio de Janeiro, às 15h, em confronto direto por vaga no G8 do certame.
Até aqui na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília possui uma vitória, um empate e uma derrota. O primeiro triunfo do clube aurianil foi na terceira rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, as felinas derrotaram o Avaí/Kindermann por 1 a 0, com tento marcado por Luciana, aos 33 minutos da primeira etapa.
– Clique e saiba mais
– Eliminado! Jacaré leva sacode do Cuiabá e diz adeus à Copa Verde
– Após eliminação, Gama atinge maior período sem disputar finais de Candangão
– Brasiliense rescinde com Vilson Tadei para a sequência de 2024
Antes de conquistar a primeira vitória dentro da Série A1, o Real Brasília vinha de um empate na primeira rodada diante do Santos. No Estádio da Vila Belmiro, as Leoas do Planalto saíram na frente do placar com Lorena Bedoya, mas o Alvinegro Praiano empatou no segundo tempo. Já na rodada seguinte, as felinas receberam a Ferroviária no Estádio Defelê e perderam por 2 a 0, com gols no primeiro tempo e no segundo.
O adversário do Real Brasília também possui uma vitória, um empate e uma derrota na competição nacional. O Botafogo subiu recentemente para a Série A1, após chegar até às semifinais da Série A2 em 2023. O clube foi eliminado pelo Fluminense, que avançou até a final. O Alvinegro está na 9ª colocação com a mesma pontuação das Leoas do Planalto. O time do RJ empatou com a Ferroviária, perdeu para o Grêmio e venceu o Palmeiras.
4ª rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino
Quarta-feira (27/3)
Avaí/Kindermann 1×3 América-MG
Carlos Alberto Costa Neves – 15h
Quinta-feira (28/3)
Botafogo x Real Brasília
Nilton Santos – 15h
Grêmio x Palmeiras
Airton Ferreira dos Santos – 15h
Sexta-feira (29/3)
Ferroviária x Cruzeiro
Fonte Luminosa – 16h
Atlético-MG x Flamengo
Castor Cifuentes – 18h
Fluminense x São Paulo
Luso Brasileiro – 19h
Santos x RB Bragantino
Vila Belmiro – 19h
Corinthians x Internacional
Neo Química Arena – 21h30