Adversária da Seleção Brasileira na abertura da Copa América 2021, a Venezuela tem cinco casos de covid-19 confirmados entre os jogadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles. No entanto, segundo a apuração, uma nova bateria de testes será realizada para verificar se não houve algum caso chamado de “falso positivo”.
Os exames realizados por um laboratório da capital federal detectaram, além dos atletas, outros cinco casos positivos entre membros da delegação venezuelana. A informação é de que os infectados já cumprem isolamento em seus quartos individuais.
Antes de deixar o país de origem rumo ao Brasil, na quinta-feira (10/6), os jogadores da seleção da Venezuela realizaram testes de covid-19. Todos os diagnósticos foram negativos, o que permitiu a viagem para a disputa da Copa América. Durante o dia, a equipe realizou treinos no CT do Brasiliense.
O pontapé inicial na Copa América será dado na capital federal. A bola rola no domingo (13/6) para Brasil x Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha. Além do confronto inaugural, a arena candanga receberá outras sete partidas pelo torneio de seleções mais tradicional das américas, incluindo semifinal e decisão de 3º lugar.