24.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Em ano chave, Ceilândia tenta repetir sucesso de outras temporadas

Sem calendário nacional extenso após duas temporadas, Gato Preto joga o Candangão 2024 com meta de chegar, ao menos, na final

- Continua após a publicidade -

Finalista de duas das três últimas decisões de Campeonato Candango, o Ceilândia sofreu um baque com o desempenho ruim de 2023, quando ficou fora, até mesmo, dos semifinalistas e amargou a sexta colocação. Com isto, o Gato Preto necessitava do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro para garantir um ano cheio: o que não foi possível, mesmo com a ótima campanha do clube. Assim, o torneio local ganhou contornos de decisivo para o clube voltar a figurar nacionalmente.

Para isso, o Gato Preto precisará terminar entre os finalistas para ter calendário nacional na próxima temporada. Em busca do objetivo, o alvinegro vai para o Candangão com a base do elenco que disputou a quarta divisão pelo clube, além, claro, de ter novamente o técnico Adelson de Almeida na beira dos gramados. Treinando desde o fim de dezembro, o Ceilândia disputou os tradicionais amistosos, incluindo goleadas de 16 a 0 sobre o SESP Brasília e 8 a 2 contra o Estrela Vermelha.

Em meio as várias manutenções na equipe do ano passado, o Ceilândia conta com novidades para 2024. Dentre os reforços estão o goleiro Thiago Santos; o lateral Emerson Santos; os meias Sebastyan Teixeira, Alan Júnior, Júlio César e Cabralzinho; os atacantes Kauã e Edson Reis. Destaques da última temporada, como os zagueiros Euller e Badhuga, permanecem no clube, assim como os meias Pedro Bambu e Bosco, acompanhados dos atacantes Felipe Clemente e Romarinho.

- Continua após a publicidade -
Foto: Alan Rones/Ceilândia

Técnico mais longevo da próxima edição, Adelson de Almeida é mais um dos trunfos do Gato Preto. Entre idas e vindas, o treinador tem mais de 10 anos de dedicação ao clube, com mais de 300 jogos à frente do alvinegro. Conquistados em 2010 e 2012, os únicos dois títulos do Candangão presentes na galeria de troféus do Ceilândia foram sob o comando do histórico comandante. Em 2022, fez história também pela Copa do Brasil, com uma vitória épica diante do Avaí-SC, em pleno estádio da Ressacada, por 2 a 1. Na fase seguinte o Gato foi eliminado pelo Botafogo-RJ.

Elenco do Ceilândia

Goleiros: Thiago Santos, Henrique Marchesan e Gabriel
Zagueiros: Pedro Carvalho, Badhuga, João Afonso e Euller
Laterais: Everaldo, China, Emerson, Paulinho e Wisley
Meio-campistas: Allan, Bosco, Cabralzinho, Elbinho, Foguinho, Júlio César, Matheus Nolasco e Pedro Bambu
Atacantes: Romarinho, Felipe Clemente, Kennedy, Railson e Edson Reis
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P