Em jogo de volta realizado nesta quarta-feira (27/03), válido pelas quartas de final da Copa Verde, Brasiliense é eliminado pelo Cuiabá por 4 a 1, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Jacaré já havia sofrido uma goleada pelo mesmo placar em casa no jogo de ida, e agora, com esse resultado está eliminado da competição regional. Todas as atenções do clube se voltam para a Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo o Brasiliense nos dez primeiros minutos veio com pressão para surpreender o time adversário, porém esse ritmo não durou muito e o Cuiabá passou a dominar os 45 minutos iniciais. O Peixe Dourado logo abriu o placar com Raylan. Depois o time mandante chegou ao segundo tento, desta vez marcado por Keynan, contra. A equipe do Brasiliense não conseguiu finalizar nenhuma bola e estava recuada. No finalzinho da primeira etapa, Max aproveitou a bobeira da defesa e chutou chapado, sem dar chances para o goleiro Vavá.
No segundo tempo o Brasiliense voltou com algumas alterações e o Cuiabá com o mesmo time do primeiro tempo. O Jacaré jogava com um a mais antes dos 10 minutos, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar e trazer perigo para o Peixe Dourado. E com um Brasiliense mais assanhado, Falero cruzou na cabeça de Gabriel Pedra que mandou para o fundo da rede, sem dar chance de defesa para o goleiro Walter. E nos acréscimos André Luis recebeu a bola e lançou para Eliel, que deixou o dele na partida.
Cuiabá passa por cima do Brasiliense
O Peixe Dourado iniciou o primeiro tempo com um time alternativo, depois de vencer com uma boa vantagem no jogo de ida. Jogando em casa, o time optou por administrar o jogo sem correr muitos riscos. Mas a equipe do Brasiliense por outro lado queria o resultado positivo e corria para reverter esse placar. O Jacaré subia suas linhas e trabalhava para recuperar rápido a bola quando ficava sem ela.
A partida nos dez primeiros minutos conseguíamos perceber o Cuiabá já pressionando o Jacaré. Em um toque na área, Filipe Augusto chegou para a finalização, mas o chute saiu mascado e facilitou a recomposição do Brasiliense. O Cuiabá, que antes administrava o resultado, depois dos 15 minutos, a equipe já era mais aguda e buscava passes em profundidade para finalizar ao gol.
Em um cruzamento de Clayson, Giménez chegou para cabecear, mas o zagueiro do Brasiliense atrapalhou a jogada e salvou a investida do Cuiabá. O Brasiliense tinha sérios problemas para manter a posse de bola e a partida começou a ser ataque contra a defesa. Com a troca de passes na área do Brasiliense, o Cuiabá veio com Jonathan Cafú que tocou para Raylan, o jogador foi pela lateral-direita e soltou o pé sem chances para o Vavá, abrindo o placar, aos 25′.
A equipe do Brasiliense não conseguia reagir e errava muitos passes. O time apenas se defendia dos ataques do Peixe Dourado. O Jacaré tinha um erro de posicionamento e permitiu que o rival adentrasse com facilidade na área do gol. Em um erro de posicionamento, o Cuiabá chegou no contra-ataque com Jonathan Cafú e quem empurrou para as redes foi o zagueiro Keynan fazendo contra, aos 36′.
Em uma confusão na área do Brasiliense, o meia Max aproveitou e chutou chapado sem dar chances de defesa para o goleiro Vavá, fazendo o terceiro gol, aos 44′. E levando com essa enorme vantagem, o Peixe Dourado foi para o intervalo, a onde o Brasiliense não entrou em jogo e estava com a defesa aberta.
-Clique e saiba mais
-Brasiliense rescinde com Vilson Tadei para a sequência de 2024
-Quarcoo, revelação do Capital na Copinha 2024, é transferido ao Fortaleza
-NBB: Em jogo de poucas emoções, Cerrado perde dentro de casa para o Bauru
Peixe-Dourado garante a vaga
A segunda etapa do certame veio com um Brasiliense com três substituições e com o Peixe Dourado com o mesmo time do primeiro tempo. Jonathan Cafú era um dos jogadores do Cuiabá que estava inspirado. O atleta partia para cima, rabiscando na defesa do Brasiliense e espetando jogadas para os seus companheiros.
Luciano Giménez chegou para o campo de ataque do Jacaré, mas a finalização não foi tão boa e o zagueiro do Brasiliense interceptou o que podia ser o quarto gol. A equipe do Peixe Dourado continuou com o mesmo ritmo atacando pelos lados e criando jogadas, depois de uma falta o atacante Clayson reclamou com o juiz e foi expulso logo de cara.
Com um jogo já resolvido, a partida começou a ficar mais parado e sem muitos lances de risco. A equipe do Jacaré teve uma boa chance com Romário que pegou a sobra, mas a finalização fez a bola subir demais. O Brasiliense espetava o Cuiabá no meio de campo, para realizar lançamentos na área do adversário, porém com um cruzamento de Falero, Gabriel Pedra cabeceou para o fundo do gol aos 44′. E André Luis recebeu a bola e lançou para o Eliel que marcou no finalzinho, aos 48′ e assim o Brasiliense diz adeus à Copa Verde.
O que vem por aí
Com está série de resultado negativos para o Brasiliense, o time terá difícil missão de se destacar na Série D do Brasileirão que irá se iniciará no dia 28 de abril. Já o Cuiabá se classificou para a semifinal da Copa Verde e irá enfrentar o Vila Nova.
Cuiabá 4
Walter, Raylan⚽️ (Matheus Alexandre), Allyson; Alan Empereur, Ramon, Filipe Augusto; Guilherme Madruga (Lucas Mineiro), Max⚽️ (Fernando Sobral), Jonathan Cafú (André Luiz); Clayson🟥 e Luciano Giménez (Eliel⚽️).
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Brasiliense 1
Vavá, Daniel M (Caetano), Keynan⚽️ contra; Igor Morais, Júlio Lima *(G. Pedra), Wallace; Romário, Coquinho (Felipe), Lila; Gustavão (Barboza) e Joãozinho (Faleiro).
Técnico: Luiz Carlos