Mesmo sem esperança de classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminino, o Minas Brasília teve uma apresentação para ficar de cabeça erguida. Na manhã desta quinta-feira (7/12), o time verde e azul voltou ao gramado do Estádio Nicolau Alayon para jogar a segunda rodada da competição de base diante da Ferroviária. Apesar da boa apresentação, a equipe candanga não conseguiu vencer e saiu com um empate, por 1 a 1.
Em termos de classificação, a situação era irreal antes mesmo de a bola rolar. Como goleou o Vitória-BA, por 8 a 0, na primeira partida do dia, o Internacional abriu seis pontos de frente para o Minas Brasília, com apenas três em disputa até o final da primeira fase. Sem tanta pressão de resultado, a equipe verde e azul teve uma certa superioridade em relação à Ferroviária, apesar das dificuldades e do calor.
Com as defesas bem postadas, tanto Minas Brasília quanto Ferroviária tiveram dificuldades de criar boas ações ofensivas no Nicolau Alayon. Dona de uma base consagrada em todo o país, a Ferrinha evoluiu mais no gramado e passou a ser mais perigoso quando a equipe conseguiu entender os cenários da partida. Mesmo com boas chances para os dois times, o placar acabou zerado no primeiro tempo.
Na etapa final, a Ferroviária encontrou o caminho primeiro. Aos 13 minutos, apesar de o Minas estar melhor em campo, o time paulista puxou contra-ataque e Rhaissa Oliveira se movimentou bem para receber cruzamento e desviar ao gol. O time candango, porém, não se abateu. Ainda mais perigoso, as Minas empataram aos 28. Letícia Oliveira aproveitou passe em profundidade e chutou cruzado para decretar o 1 a 1.
A partida final do Minas Brasília na Copa São Paulo de Futebol Júnior vai ser apenas para cumprimento de tabela e sequer tem influência na classificação do grupo. No domingo (10/12), a equipe candanga fará confronto de eliminados contra o Vitória, às 8h45, no Nicolau Alayon. No mesmo gramado, mas às 11h, Ferroviária e Internacional lutam pela vaga no mata-mata. Quem ganhar o jogo segue adiante no torneio.