19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Elevadores do Bezerrão estragam. Secretaria diz que consertará em breve

São pelo menos 15 dias parados. SEL teria contrato com empresa privada para manutenção

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Com dois times muito bem posicionados na Série D de 2020 o futebol Candango vive um momento que relembra os primeiros anos do milênio. Gama invicto, Brasiliense com 74.1% de aproveitamento, e ambos com futebol que agrada aos olhos.

Porém, os crônicos problemas estruturais das praças esportivas locais seguem sem solução. Agora, o estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, casa do Gama na Série D e que receberá partidas do futebol feminino e da Segunda Divisão local está com todos os seus elevadores inativos.

- Continua após a publicidade -

A imprensa, membros da diretoria dos times e até mesmo políticos, são obrigados a escalar mais de 100 lances de escada do térreo até os camarotes e cabines. Nesse momento, nem a conhecida lentidão do elevador – único disponibilizado para o acesso, mesmo com outra máquina na ponta oposta que não é liberado –  é o infortúnio. O elevador parou de vez.

O estádio recebeu grande reforma no ano passado para sediar a Copa do Mundo Sub-17. O palco sediou grande parte dos jogos da competição e recebeu a final da competição com o Brasil campeão mundial da categoria.

Vice-Governador sobe 4 andares de escada

Há duas semanas no jogo entre Gama e Bahia de Feira o alviverde dentro de campo fez bonito e assinalou 3 gols a 0. A ilustre presença do Vice-Governador do DF Paco Britto, comemorada em publicação oficial do clube, não foi suficiente para o conserto do elevador. Paco, de 56 anos, subiu toda a escadaria do estádio acompanhado de membros do Gama. A administração do estádio é da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além de Sua Excelência, jornalistas com mais de 60 anos e profissionais de variadas idades fizeram o mesmo percurso por diversas vezes.

A Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos – ABCD enviou ofício para a Secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, requerendo providências e o conserto imediato do maquinário. Amanhã (31/10/2020), Gama receberá o Tupynambás pela Série D. Ao menos 23 profissionais estão credenciados para a partida.

A reportagem do Distrito do Esporte procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes questionando se há contrato de manutenção, qual a empresa licitada e o valor pago a mesma, além da data de vencimento do contrato e quando haveria solução do problema.

Segundo apurou a reportagem, há uma empresa licitada para a manutenção dos elevadores que estão há pelo menos 15 dias sem condições de uso. Em resposta, a SEL disse que “A Secretaria de Esporte e Lazer informa que devido a uma descarga elétrica o elevador foi danificado e que o conserto será realizado nos próximos dias.”

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P