O Santa Maria deu a largada nos preparativos técnicos para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Nesta sexta-feira (16/10), o clube grená reuniu os jogadores contratados para tentar recolocar o time na elite do futebol local pela primeira vez. Rebaixado em 2018, a agremiação, que terá apoio de uma empresa no comando do futebol, foi uma das primeiras a dar inícios aos planos para a temporada.
Os comandados do técnico Ricardo Antônio se apresentaram no Centro Poliesportivo de Luziânia. O município goiano irá, inclusive, receber os jogos do Santinha na divisão de acesso. O grupo será formado ainda basicamente por jogadores que disputaram a primeira divisão no Igrejinha, como os atacante Kelvin e Weberthy, os meias Rodrigo Menezes e Allanzinho e o lateral Weverton.
Além deles, nomes conhecidos no futebol local também terão a missão de devolver a Águia à elite. O goleiro Márcio Fernandes, os volantes Castro Jr. e Ismar Reis são alguns deles. Ao todo, o Santa Maria montou um grupo com 23 jogadores. No primeiro dia de treinamentos visando a Segundinha, a equipe realizou trabalhos de preparação física e técnicos com a bola.
“A gente montou um time à altura da torcida do Santa Maria, uma torcida bem tradicional de Brasília, com uma diretoria que tem feito bons trabalhos com o presidente Erivaldo. Nós vamos trabalhar para representar o que o clube fez no futebol de Brasília e, se Deus quiser, com o elenco que nós temos, comissão e o pessoal da Diretoria, vamos trabalhar para conquistar o acesso”, ressaltou o diretor de futebol Rafael Cascão.
O Santa Maria buscará um novo lugar na primeira divisão do Candangão em uma Segundinha de tiro curto que acontecerá em 21 dias distribuídos entre os meses de novembro e dezembro. De tiro curto, o torneio de acesso terá bola rolando em 14 de novembro, com final prevista para 5 de dezembro. A Águia está no grupo B ao lado de Brasília, Cruzeiro e Samambaia.
Elenco do Santa Maria
Goleiros: Márcio Fernandes (Formosa-GO), Douglas Bispo (Luziânia) e Thiago José;
Zagueiros: Santiago (Luziânia) e Matheus Oliveira;
Laterais: Weverton (Luziânia), Cleiton (Luziânia), Dudu Gago (Atlético Alagoinhas-BA) e Rodrigo Xavier;
Volantes: Castro Jr.(Real Brasília), Dadinho (Luziânia), Gabriel Neves (Paranoá), Ismar Reis (Paranoá) e Marcos Mateus;
Meias: Rodrigo Menezes (Luziânia), Allanzinho (Luziânia), Handerson (União Tomar-POR) e Leandro Meirelles;
Atacantes: Kelvin (Luziânia), Weberthy (Luziânia), Ferrugem (Luziânia), Dan (Atlético Cearense-CE) e Pedrinho.
Comissão Técnica:
Técnico: Ricardo Antônio;
Preparador Físico: Fernando Julião;
Preparador de Goleiros: Ronaldo “Aranha”;
Fisioterapeuta: Luan Lyncoln;
Mordomo: Negão;
Diretor de Futebol: Rafael Cascão.