28.9 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Elenco do Brasiliense voltará aos treinamentos no final de novembro

Em 2022, time amarelo terá novamente um calendário com quatro competições oficiais. Preparação terá mais de 50 dias

- Continua após a publicidade -

Último time do Distrito Federal a entrar em campo em uma partida oficial na temporada 2021, o Brasiliense também será um dos primeiros a começar os trabalhos visando as competições de 2022. O Jacaré iniciará a pré-temporada de olho no Campeonato Candango em 29 de novembro, uma segunda-feira. O primeiro compromisso oficial no próximo ano será em 22 de janeiro.

A data foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube amarelo na terça-feira (16/11), quando o Jacaré anunciou o atacante Matheus Silva como primeira contratação para a temporada 2022. No próximo ano, mais uma vez, o Brasiliense terá um calendário cheio de competições. Além do Campeonato Candango, o clube participará da Série D do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Verde.

No torneio local, o Jacaré defende o título conquistado em 2021 sobre o Ceilândia. Na Série D, o time amarelo e o Gato Preto irão dividir a missão de tentar recolocar um clube candango na terceira divisão do futebol nacional. Na Copa do Brasil, as duas equipes do DF irão jogar desde a primeira fase. Neste ano, por exemplo, o Brasiliense começou na terceira etapa graças do título da Copa Verde de 2020.

- Continua após a publicidade -

Logo nos primeiros meses de temporada, o Brasiliense e os outros times do Candangão 2022 terão uma sequência extenuante. A primeira fase do torneio local, composta por nove partidas, será disputada em um curto espaço de tempo, com tendência de jogos ocorrerem em meios e fins de semana seguidos. Em meio a isso, o Jacaré também deverá ter o primeiro compromisso na Copa do Brasil.

Ao todo, a preparação do Brasiliense para 2022 deve ser feita em 54 dias, com possíveis pausas em festas de fim de ano. No próximo ano, o Jacaré deve mudar um pouco a filosofia na montagem do elenco. A ideia do clube amarelo é investir na contratação de jovens jogadores para mesclar com outros nomes experientes que já estão no grupo, como os atacantes Zé Love e Jorge Henrique.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Com essa mentalidade amadora, vai continuar na mesma … Jorge Henrique, Preto Costa, entre outros, jogadores com quase 40 anos?! Estou mais acreditando nos trabalhos de Capital e Brasília. Desses, pode-se esperar alguma coisa. O Gama, infelizmente, vai lutar para não cair. Uma pena!!! Mas sem dinheiro e com tanta dívida e sem patrocínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P