Por Bruno H. de Moura
Somente uma chapa se inscreveu para concorrer à diretoria executiva da Sociedade Esportiva do Gama. Encabeçada pelos atuais presidente, Weber Magalhães, diretor financeiro, Arilson Machado, e diretor jurídico, Wendel Lopes, a única concorrente tem 23 integrantes para diversos cargos dentro da estrutura do clube. Weber tenta a presidência, Arilson a 1ª Vice-Presidência e Wendel a 2ª Vice-Presidência do clube.
A “Gama mais forte há de ser”, nome dado pela chapa, reúne sócios beneméritos e grande beneméritos para um projeto de mais quatro anos à frente da Sociedade Esportiva do Gama. Os sócios torcedores do programa de filiação ao clube ainda não tem direito ao voto e a se candidatarem nas eleições do clube. A lista de aptos a votar estão nesse link.
Foram 15 (quinze) dias de período de inscrição de candidatos, mas não houve grupo de oposição que conseguiu se articular para enfrentar a atual diretoria. O nome que se mostrava como uma via alternativa, Luiz Henrique Nuñes de Oliveira dono da GoalManage, foi integrado como CEO à gestão Weber Magalhães, desestruturando a resistência entre os elegíveis. De todos os sócios do clube apenas 60 tem direito a serem votados e votarem.
A comissão eleitoral da Sociedade Esportiva do Gama se reunirá para checar a documentação de todos os candidatos da chapa. Diante da grande quantidade de documentos o procedimento deve consumir algumas horas. A divulgação oficial de todos os candidatos sairá nos próximos dias.
A reportagem do Distrito do Esporte previu o resultados da inscrição de chapas e da eleição à diretoria do Gama na semana passada, na matéria “Eleição no Gama deve ter chapa única e recondução de atual diretoria”. O texto tem detalhes do maneira como Weber Magalhães garantiu um percurso eleitoral tranquilo para mais 4 anos na presidência do clube.
Acho esse presidente muito fraco, não tem força no meio empresarial, não consegue patrocínio nem pra pagar salários…perdeu vários jogadores de graça pro Brasiliense, acho que a torcida não está satisfeita com essa diretoria
E o salário do pessoal já foi pago? Ninguém é escravo para trabalhar de graça.
A S.E. Gama só será vencedor quando se tornar clube empresa.
Com essa galera atual a frente do clube a tendência é ser extinto.