O Minas Brasília está com novo comandante! Após o treinador Pablo Rizza deixar o comando técnico da equipe em comum acordo, depois da eliminação do time da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o clube verde e azul já definiu o substituto. Trata-se de Rodrigo Campos, que já teve passagens pelo time. O técnico ficará à frente das minas no Candangão Feminino, que começará no início de setembro.
Rodrigo Campos, treinador de 31 anos, estava no Cruzeiro e salvou o clube Celeste do rebaixamento no Brasileirão Feminino 2021. Contratado para manter a equipe na elite, o técnico conseguiu fazer o dever de casa e manteve as Cabulosas no primeiro escalão do futebol feminino nacional. Com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a nova diretoria da equipe mineira não renovou o contrato com Rodrigo e o comandante encerrou o ciclo no clube.
Assim que saiu do Cruzeiro, Rodrigo Campos voltou ao Distrito Federal e deu uma entrevista exclusiva para o Distrito do Esporte. Em conversa com a equipe do DDE, o treinador deixou claro que recusou dois convites de times do futebol masculino, mas optou por aguardar uma oportunidade no meio do futebol feminino. E finalmente a chance apareceu.
◉ Fique por dentro
– Godofredo Gonçalves é suplente de Flávia Arruda e pode virar Senador
– Acabou o jejum! Riacho City/Bolamense vence após 4 anos, 5 meses e 26 dias
– Grêmio Valparaíso goleia a Aruc e mantém chance de vaga na última rodada
A volta de Rodrigo Campos ao Minas Brasília foi oficializada nesta segunda-feira (22/08) pela equipe verde e azul. O técnico teve uma passagem pelo clube em 2020, permanecendo à frente do time até janeiro de 2021. O auxiliar técnico Gustavo Paz, os preparadores físicos Vini e Jailton Ferrer, além do preparador de goleiras Gabriel Ribeiro permanecem no quadro técnico do Minas Brasília.
O primeiro objetivo do treinador à frente do Minas Brasília é conquistar o título do Candangão Feminino com a equipe. Com a supremacia do Real Brasília nos últimos anos, o clube verde e azul ficou um pouco ofuscado no cenário local, mesmo sendo uma equipe grande. A estreia das minas na competição será no dia 3 de setembro. A equipe joga em casa diante do Sobradinho. Local e horário ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do DF.