Pentacampeão do Distrito Federal, o Taguatinga contará com mais uma participação no primeiro escalão do futebol local. O clube vem figurando na primeira divisão do Campeonato Candango por muito tempo, além de boas campanhas no Candanguinho Sub-20. Porém, o clube terá uma baixa para a próxima temporada. Edmilson Marçal, Presidente da Águia Branca, deixou o comando da equipe azul e branca.
Edmilson Marçal está há muito tempo à frente do Taguatinga, inclusive salvando a equipe do rebaixamento em 2022. Por conta de projetos pessoais, o então Presidente deixará o comando do clube. Com o afastamento de Marçal, quem assume a Águia Branca é Hilda Jesus, Vice-Presidente da equipe. Juntamente com ela estará Bruno Alemão, novo Diretor de Futebol do time. Bruno já estava com o TEC na atual temporada.
◉ Fique por dentro
– Cria da base do Capital retorna ao clube após empréstimo
– Julio Cesar é confirmado como secretário de Esportes do governo Ibaneis
– Gama pretende começar pré-temporada para o Candangão em 2 de janeiro
Trabalhando em sigilo, o Taguatinga já tem programado a apresentação da comissão técnica e dos jogadores, com a data oficial sendo anunciada em breve pela diretoria. Em 2022, a Águia Branca terminou na 8ª colocação, brigando contra o rebaixamento até a última rodada da primeira fase. Durante o campeonato, houve um grande imbróglio entre Marçal e o treinador Júnior Araújo, culminando na demissão do técnico.
O Taguatinga estreia no Campeonato Candango 2023 diante do Gama, fora de casa. A data e o local do confronto ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Na rodada seguinte, a Águia Branca fará sua estreia em seus domínios. No dia 5 de fevereiro, domingo, o clube recebe o Capital, às 15h. Encerrando as três primeiras rodadas, a equipe azul e branca recebe o Samambaia, novamente em casa.