Por Victor Parrini
Treinando junto ao Brasiliense desde outubro, o meio-campista paraguaio Luís Ibarra foi oficializado como jogador da equipe amarela no último dia 30 de novembro. Dois meses se passaram e, de lá pra cá, o jogador de 21 anos não defendeu as cores do Jacaré em nenhuma partida oficial.
E nem o fará. Ibarra não faz mais parte do elenco de Vilson Tadei e não jogará no domingo, diante do Mirassol, na difícil missão que o Jacaré terá para passar de fase na Série D.
A única aparição de Ibarra com a camisa da equipe do Distrito Federal foi na disputa de um amistoso, diante da equipe do Santa Maria. Ibarra fez um dos gols na vitória por 4×1.
A rescisão contratual de Luís Ibarra junto ao Brasiliense já foi informada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa maneira, com o final do ano se aproximando, o paraguaio está livre para acertar com qualquer clube.
Histórico no futebol paraguaio
Antes de chegar ao Brasiliense, Ibarra teve passagem pelo Sportivo Luqueño, do futebol paraguaio, por onde jogou 39 partidas. Ainda, vale ressaltar, a última partida oficial disputada pelo meio-campista foi em 6 de março, diante da equipe do 12 de Octubre, pelo torneio Apertura, do Paraguai. A assessoria de imprensa do Jacaré informou que “a decisão entre as duas partes visa a reformulação do elenco para a próxima temporada”.
Apelidado por alguns como “Neymar Paraguaio”, Luís Ibarra é mais um nome que entra para a lista de jogadores que chegaram ao Brasiliense e deixaram o clube ainda neste ano. Contudo, apesar da baixa, a equipe comandada por Vilson Tadei tem suas atenções voltadas para o segundo e decisivo confronto pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O time do DF volta a campo no domingo (27/12), quando recebe o Mirassol-SP, valendo vaga nas quartas de final da competição nacional. Para avançar, o Jacaré precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por cinco ou mais gols para avançar no tempo normal. A bola rola a partir das 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga, com transmissão da TV Brasil e da plataforma digital MyCujoo.
Mais uma contratação errada.