As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro terão uma novidade. A principal entidade do futebol em território brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol, oficializou nesta quarta-feira (9/8) o uso do VAR (Video Assistant Referee – Árbitro assistente de vídeo) na atual fase da quarta divisão nacional. A CBF está vistoriando os estádios, com o intuito de colocar em prática o uso da tecnologia no próximo fim de semana.
O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, sediará o confronto entre Caxias e Ceilândia. A praça esportiva no interior gaúcho já foi vistoriada pela Confederação Brasileira de Futebol e está apta a receber o árbitro assistente de vídeo. Dos 15 estádios que receberão jogos das oitavas de final da Série D, o único não oficializado ainda pela entidade da bola redonda é o Jonas Duarte, em Anápolis, onde o Galo da Comarca manda suas partidas.
– Clique e saiba mais
– Veja todos os detalhes da grande decisão do Candanguinho
– Confira os detalhes da segunda rodada do Candangão Feminino
– ENGIE Open: tenistas brasileiras buscam vaga nas quartas de final
O Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, já foi confirmado pela CBF e receberá o jogo da volta. O VAR também deve aparecer na praça ceilandense. Na temporada passada, a praça esportiva de Ceilândia foi palco das duas finais do Candangão. Na ocasião, a cancha recebeu a tecnologia do árbitro assistente de vídeo nas duas partidas. Em território brasileiro, a tecnologia foi implementada em 2018, nas quartas de final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro.
No próximo domingo (13/8), Caxias e Ceilândia se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Estádio Centenário, no interior gaúcho, às 16h. Fora de casa, o Gato Preto perdeu somente uma partida, que também é o único revés do esquadrão Alvinegro dentro da competição nacional. A partida de volta entre ambas as equipes será no sábado (19/8), no Abadião, no DF.