Após sair vencedor no duelo da primeira fase da Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ, o Capital confirmou nesta sexta-feira (21/02), que o confronto diante do Porto Velho pela segunda fase da Copa do Brasil será sediado no Estádio JK. Junto com o sorteio da rodada inicial da competição, o vencedor do duelo entre o Tricolor e a equipe carioca foi sorteado como mandante da próxima etapa. A possível dúvida dos torcedores era apenas o local em que o clube candango mandaria o confronto, porém, essa curiosidade foi sanada.
Estreante na copa nacional, o Capital já fez história ao avançar à segunda fase do torneio. A instituição vem em uma enorme crescente nos últimos anos. Na última temporada, o Tricolor chegou à final do Candangão pela primeira vez na história, mas foi superado pelo Ceilândia. A vice-colocação regional concedeu ao clube a vaga inédita na Copa do Brasil. Diante da Portuguesa-RJ, a equipe se consagrou nos pênaltis. Após um empate por 0 a 0, o clube de Brasília converteu todas as cobranças com excelência e conquistou o triunfo por 5-4 na marca da cal.

Além do marco histórico de estar em uma competição em âmbito nacional e enfrentar os colossos do futebol brasileiro, a Copa do Brasil também é sempre uma fonte de renda fundamental para as equipes do Distrito Federal que disputam. A efeito de comparação, a premiação para o campeão do Candangão 2025 está avaliada em R$ 1,2 milhões. Com a classificação conquistada na última quarta-feira (19/2), equipe do Capital deve receber R$ 830 mil.
A importância da competição é claramente refletida na presença da torcida. Na classificação do Capital diante da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil, a torcida foi recordista nas arquibancadas. De acordo com a contagem oficial, 4.998 torcedores do Tricolor estiveram presentes na arena. O número representa o maior da história da arena. Tamanha presença de público, também é o resultado de diversas campanhas realizadas pela diretoria tricolor. Para esta partida em si, o incentivo era que, na compra de um ingresso, o torcedor também ganhava uma camisa oficial do Capital. Além de um Estádio JK com lotação máxima, a padronização dava cores e ainda mais charme às arquibancadas.
Clique e leia mais:
- Lotação máxima: jogo da Copa do Brasil atinge maior público do Estádio JK
- FFDF anuncia presença de VAR em partida da oitava rodada do Candangão
- Superliga: Brasília Vôlei perde mais uma e se distancia da classificação