O Estádio Nacional Mané Garrincha receberá a partida entre Botafogo x Boavista em 5 de fevereiro, às 16h. A data foi alterada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta segunda-feira (16/1). A princípio, o jogo válido pelo Campeonato Carioca seria organizado um dia antes, em 4 de fevereiro.
A partida entre Boavista e Botafogo é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, uma das etapas do torneio estadual do Rio de Janeiro. Na estreia na competição, o alvinegro perdeu, por 1 a 0, para o Audax Rio, enquanto os Axadrezados empataram, por 2 a 2, com o Bangu.
A torcida poderá adquirir os ingressos para o duelo a partir de quarta-feira (18/1). Porém, o Metrópoles Sports, responsável pela realização do evento, ainda não deu detalhes sobre o valor das entradas.
O Botafogo vive um jejum de cinco anos no campeonato estadual. A última vez que a torcida alvinegra comemorou o título do Carioca foi em 2018, quando a equipe venceu o Vasco na disputa de pênaltis. O Boavista, por outro lado, jamais levantou uma taça do estadual do Rio de Janeiro.
Última vinda a Brasília
Na última visita do Botafogo a Brasília, a torcida alvinegra comemorou e muito. Em maio de 2022, no dia das mães, o time duelou contra o rival Flamengo e venceu, por 1 a 0, com gol de Erison. Naquela ocasião, mais de 54 mil torcedores estiveram nas arquibancadas do Mané Garrincha. Antes disso, o clube carioca enfrentou o Ceilândia em partida válida pela Copa do Brasil. O palco do confronto também foi arena candanga e os “donos da casa” foram derrotados, por 3 a 0.
Supercopa do Brasil
Além da realização do Campeonato Carioca 2023, os torcedores de Brasília também poderão acompanhar a decisão Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, em 28 de fevereiro. Será a terceira vez na história que a capital federal receberá a final do torneio.