Por Lucas Espíndola
O Campeonato Candango Sub-17 seguiu no último final de semana, com cinco partidas realizadas. A rodada terminou nesta terça-feira (05/10), com o confronto entre Legião e Guaraense. A terceira rodada ficou marcada pela goleada do Real Brasília, além de um dos maiores clássicos do futebol do Distrito Federal sendo realizado no CT Ninho do Periquito, a partida entre Gama e Brasília. CFZ e Samambaia voltaram a vencer no certame e se mantêm vivos na competição local.
Grupo A
O invicto Real Brasília segue dominando a chave A da competição Sub-17. Na manhã de sábado, o Leão do Planalto foi até o estádio Serra do Lago, em Luziânia, para enfrentar o Santa Maria. O time visitante não tomou conhecimento da Águia Grená e goleou por 8 a 1. O clube aurianil fez 2 a 0 na primeira etapa, com Kennedy e Júlio César. Nos 45 minutos finais, Renato, Kennedy, Cauã, Caio e Arthur (duas vezes) marcaram para o Real. Bruno Maia balançou as redes para os donos da casa.
Na Metropolitana, o CFZ recebeu o Galáticos. Os donos da casa voltaram a vencer depois de ter tropeçado na rodada anterior. Leandro e Dennis marcaram para o CFZ. No último jogo da rodada, o Legião recebeu o Guaraense. Os dois times não conseguiram tirar o zero do placar, com a partida terminando em 0 a 0. Com o empate, cada equipe somou um ponto.
Grupo B
Movimentando o grupo B, Gama e Brasília estremeceram o Centro de Treinamento Ninho do Periquito, com um dos maiores clássicos do futebol do Distrito Federal. O jogo foi muito brigado, com diversos cartões distribuídos pelo árbitro. O placar foi formado no primeiro tempo, com Ronilson abrindo o placar para os donos da casa. Aos 16′, André empatou para o Colorado. Só que alguns minutos depois,Gabriel fez o gol da vitória para o time alviverde, 2 a 1.
No Caeso, o Maringá recebeu o Brazlândia, na tarde de domingo. A partida não teve um vencedor, com o confronto terminando empatado em 1 a 1. Bruno marcou para o Brazlândia, enquanto Michel fez para o Maringá. Fechando a chave B, o Samambaia conseguiu uma importante vitória diante do Ceilandense. O rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo, com Gabriel. A Cobra Cipó conseguiu virar o placar na segunda etapa, com João Lucas e Marcelo Henrique. O Luziânia folgou na rodada e segue com 100% de aproveitamento.
4ª Rodada
Penharol x CFZ
Guaraense x Santa Maria
Galáticos x Legião
Luziânia x Gama
Samambaia x Maringá
Brasília x Ceilandense