Dorival Júnior convocou, na tarde desta sexta-feira (27/9), os jogadores que irão representar a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatória da Copa do Mundo de 2026. Uma das partidas será realizada em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, em 15 de outubro. Antes de vir à capital, os brasileiros ainda enfrentam o Chile, fora de casa. Ao todo, foram convocados 23 jogadores selecionados. Confira a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SA) e Éderson (Manchester City-ING)
- Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Marquinhos (PSG-FRA)
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Monaco-FRA), Abner (Lyon-FRA) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid-ESP), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona-ESP), Savinho (Manchester City-ING), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP), Igor Jesus (Botafogo) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).
Antes de Dorival Júnior divulgar a tão esperada lista de convocados, Rodrigo Caetano, coordenador das seleções masculinas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou parte da programação. No pronunciamento, foi dito pelo dirigente que a Seleção Brasileira irá realizar alguns treinamentos no Estádio Bezerrão, no Gama. Um treino também será realizado no próprio Mané Garrincha, possivelmente um dia antes da partida contra o Peru.
Dentre os destaques desta convocação, chamam atenção os laterais: Abner, ex-Athletico e hoje no Lyon, é chamado pela primeira vez para vestir a amarelinha; Vanderson, do Monaco, é outra novidade nos selecionados por Dorival Júnior. No setor ofensivo, Igor Jesus, centroavante do Botafogo, também representará o Brasil pela primeira vez. Estêvão, que havia sido chamado na última Data Fifa, ficou fora, por uma lesão muscular.
A preparação dos atletas será a partir de 7 de outubro, em São Paulo. Para o duelo contra o Chile, a Seleção realizará os treinamentos em São Paulo, no CT Joaquim Grava, centro de treinamentos do Corinthians. Posteriormente, a delegação ruma à Santiago, capital chilena.
Clique e leia mais:
- Mais um no Mané: jogo entre São Paulo e Vasco pode acontecer em Brasília
- Veja detalhes da venda dos ingressos para Botafogo x Grêmio em Brasília
- Casa da Seleção na Data Fifa, Brasília receberá o time em 11 de outubro
Atualmente com dez pontos, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção vem de derrota para o Paraguai, por 1 a 0. Antes de vir à Brasília, a Seleção Canarinho enfrenta o Chile em, 10 de outubro, às 21h. Cinco dias depois, 15, enfrenta o Peru no Mané Garrincha, às 21h45. Os próximos adversários estão nas últimas posições: os chilenos estão na nona colocação, enquanto os peruanos ocupam a lanterna.